Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Imortais serão revelados em maio (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
música

Você viu? Kate Bush, Jay-Z, Tina Turner e mais são indicados ao Hall da Fama do Rock

Pelas redes sociais, o Hall da Fama do Rock & Roll anunciou nesta quarta-feira (10) a indicação de 16 artistas para a classe de 2021. Entre os destaques estão nomes como o rapper Jay-Z, a musa indie Kate Bush e a lenda do rock Tina Turner.

Os nomes escolhidos para inclusão definitiva, os ditos “imortais”, serão revelados em maio. Entre os pré-requisitos para fazer parte desse panteão, o artista ou banda precisa ter lançado seu álbum de estreia há pelo menos 25 anos.

 

Entre os reincidentes está Dave Ghrol, que agora recebe uma indicação por meio do Foo Fighters. Anteriormente, ele já havia sido imortalizado como membro do Nirvana, grupo ícone do movimento grunge que formou com Kurt Cobain e Krist Novoselic no fim dos anos 1980.

Em nota, o diretor do Hall da Fama, John Sykes, disse que a lista anual reflete a “diversidade a profundidade dos artistas que a instituição busca celebrar”. “Esses indicados tiveram um impacto inegável e influenciaram incontáveis artistas que vieram depois”.

A banda Rage Against the Machine, a compositora Dionne Warwick e as cantoras Chaka Khan, Mary J. Blige e Carole King (que nesta semana celebrou os 50 anos do disco “Tapestry”) também integram a lista. Confira todos os nomes abaixo.

voltando pra home