Menu Papel POP
A figurinista recebeu o Oscar de Melhor Figurino por "Pantera Negra" (Reprodução / Youtube)

Ruth E. Carter se torna primeira figurinista negra a ter uma estrela na Calçada da Fama

Em 2019, Ruth E. Carter fez história ao se tornar a primeira mulher negra a receber o Oscar de Melhor Figurino. Agora, ela está prestes a adicionar outra conquista histórica ao currículo: ela será a primeira figurinista negra a ter uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood!

Até então, Edith Head (1897-1981) era a única figurinista com uma estrela nas ruas de Hollywood. Vencedora de oito estatuetas do Oscar, ela foi homenageada na década de 1960, quando a Calçada da Fama foi criada.

Dessa forma, Carter é a segunda figurinista a ganhar uma estrela. A cerimônia acontecerá amanhã, dia 25 de fevereiro, e será transmitida pelas plataformas da Câmara do Comércio de Hollywood, incluindo o site walkoffame.com.

De acordo com a Variety, Carter atua no setor há mais de quatro décadas e trabalhou em mais de 60 filmes. Seu primeiro Oscar veio pela criação dos figurinos que representavam as tribos africanas do mundo ficcional de Wakanda em “Pantera Negra” (2018). Relembre o momento:

Em 2020, a figurinista trabalhou na comédia “Um Príncipe em Nova York 2“. Com Eddie Murphy, o filme estreia mundialmente em 05 de março de 2021 no Amazon Prime Video.

Comentários

Topo