Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Rihanna apoia protestos de agricultores na Índia e incomoda autoridades do país

famosos
Autoridades indianas criticaram o "sensacionalismo" das celebridades (Reprodução/YouTube)
(Reprodução/YouTube)

A cantora Rihanna chamou a atenção, em suas redes sociais, para a conturbada situação da Índia nos últimos meses. Agricultores indianos lideram, desde o ano passado, uma série de manifestações contra as recentes propostas de reforma agrícola no país.

No Twitter, Rihanna fez um questionamento, na última terça-feira (2): “por que não estamos falando sobre isso?”, referindo-se aos protestos no país asiático.

O ato na Índia já é considerado um dos maiores da história, após milhões de pessoas entrarem em greve em todo o país. Na capital Nova Délhi, os manifestantes invadiram o Forte Vermelho, um dos cartões postais da cidade. Os confrontos com a polícia resultaram na morte de uma pessoa e em vários feridos.

A atriz e youtuber Lilly Singh saiu em defesa de Rihanna no Twitter: “Muito obrigado. Isso é uma questão de humanidade”.

Greta Thunberg, ativista ambiental sueca, também se posicionou nas redes sociais, declarando solidariedade aos agricultores indianos.

Posteriormente às publicações de Rihanna e Thunberg, o Ministério das Relações Exteriores da Índia soltou um comunicado chamando de “irresponsável” o sensacionalismo nas redes sociais, “especialmente se apoiado por celebridades”. As autoridades declararam que as reformas agrícolas darão maior flexibilização aos indianos.

De acordo com os trabalhadores rurais, que representam grande parte da força laboral na Índia, as novas leis propostas pelo governo os prejudicam e ameaçam a agricultura familiar.

voltando pra home