Menu Papel POP
Obra, dividida em dois volumes, chega às livrarias em novembro (Foto: Divulgação)

Paul McCartney anuncia estreia de livro luxuoso com grandes letras da carreira

MAIS SOBRE:

É difícil falar de Paul McCartney e não atribuir a ele o título de um dos artistas mais bem-sucedidos da história. Para além de sua carreira junto aos Beatles, o cantor ostenta um catálogo autoral épico – que a partir do dia 2 de novembro chega ao público em novo formato.

O roqueiro anunciou nesta quarta-feira (24) a estreia de “The Lyrics: 1956 to the present”, obra que, como o próprio nome aponta, deve apresentar uma seleção de 154 canções. A ideia é celebrar as sete décadas de dedicação à arte de compor.

“Mais do que você possa imaginar, tenho sido cobrado sobre a escrita de uma autobiografia”, disse McCartney em comunicado. “Mas nunca é a hora certa. A única coisa que sempre quis fazer, estando em casa ou na estrada, é escrever novas canções. Sei que pra algumas pessoas, quando se atinge uma certa idade, escrever um diário é como resgatar dia a dia eventos do passado, mas sequer tenho um caderno. O que tenho são minhas músicas, centenas delas, as quais sei que servem tanto quanto para o mesmo propósito. E essas canções englobam minh vida inteira”.

Com 960 páginas e dividido em dois volumes, o livro trará as faixas catalogadas em ordem alfabética e não cronológica. Estarão presentes desde letras escritas na adolescência até suas composições ao lado dos Beatles. Sucessos mais recentes e outras raridades pertencentes à carreira solo também entram. 

 

A parte mais interessante, no entanto, deve se reservar aos comentários feitos pelo próprio Paul sobre cada uma das canções. De acordo com o jornal The Guardian, o cantor descreve entre outras coisas as circunstâncias em que cada música foi criada, as pessoas e os lugares que as inspiraram e o que ele pensa sobre elas no presente.

Há também na obra os principais trechos de uma entrevista feita ao longo de cinco anos com com o xará, Paul Muldoon, vencedor do prêmio Pulitzer de Jornalismo.

Já esgotado na Amazon, o projeto sai pela bagatela de £ 65 libras esterlinas (aproximadamente R$ 500). Não há previsão, por enquanto, de um lançamento no Brasil.

Comentários

Topo