Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Show foi gravado em Londres, antes do início da pandemia (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
música

Mick Fleetwood reúne amigos para celebrar legado do Fleetwood Mac; ouça “Rattlesnake Shake”

Apesar de ter sido o máximo, o Fleetwood Mac não precisou de um viral no TikTok pra ter seu legado revisitado. Em 2020, um pouco antes do início da pandemia, o lendário Mick Fleetwood subiu ao palco do Palladium, em Londres. O resultado é show “Mick Fleetwood & Friends Celebrate The Music Of Peter Green and The Early Years Of Fleetwood Mac”.

A dita celebração, que estreia no streaming em 30 de abril, se volta para as raízes da banda fincadas no blues, mas também ganha um novo significado após a morte de Peter Green, membro fundador. “Foi uma homenagem ao gênero, onde todos nós começamos, e é importante reconhecer o profundo impacto que Peter e essa primeira fase do Fleetwood Mac tiveram no mundo da música”, diz o artista.

“Ele foi meu maior mentor e foi uma alegria homenagear seu incrível talento. Tive a honra de compartilhar o palco com alguns dos muitos artistas que Peter inspirou durante os anos e que compartilham meu grande respeito por ele”.

Passaram pelo palco Neil Finn (Fleetwood Mac), Noel Gallagher, Billy Gibbons (ZZ Top), David Gilmour, Kirk Hammett, John Mayall, Christine McVie (Fleetwood Mac), Jeremy Spencer (Fleetwood Mac), Zak Starkey, Pete Townshend (The Who), Steven Tyler (Aerosmith) e Bill Wyman (Rolling Stones).

Conferindo ainda mais peso ao projeto, o produtor Glyn Johns (The Beatles, The Who, The Rolling Stones, Led Zeppelin e Eric Clapton) foi responsável pela gravação. Abaixo, você assiste à apresentação de “Rattlesnake Shake”, já disponível.

O projeto completo, vale lembrar, aterrissa no streaming em 30 de abril.

voltando pra home