Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Peças já estão disponíveis para venda (Fotos: Divulgação)
Fotos: Divulgação
música

ICY PARK, de Beyoncé e Adidas, anuncia coletivo Batekoo como cara da campanha no Brasil

O coletivo sociocultural Batekoo, uma das mais importantes plataformas de cultura urbana nacional, voltada para as juventudes negra e queer, foi escolhido pra se tornar representante da colaboração firmada entre a Adidas e a marca IVY PARK.

A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (19) por meio de comunicado à imprensa. Pensadas para a realidade brasileira, as peças da coleção ICY PARK, da grife da cantora Beyoncé, estão disponíveis para venda desde o meio-dia de hoje. O catálogo, que ganhou um ensaio fotográfico especial, destaca a importância do entrelaçamento entre moda e discussões de gênero e raça.

“O convite chegou há duas semanas, foi um pouco em cima da hora por conta da proporção do trabalho, mas montamos”, diz Maurício Sacramento, fundador da Batekoo, em entrevista feita por WhatsApp.

“Foi tudo bem corrido, mas acho que a vontade e a felicidade de participar de uma campanha tão importante quanto essa fez com que tudo superasse nossas expectativas pro que poderia vir a ser o resultado. Ficou bonito, representativo e ilustra o que a Batekoo, a IVY PARK e a Adidas significam dentro dessa parceria”.

Para Sacramento, estar em uma campanha importante e diversa como esta significa dar mais um passo na construção de uma realidade coletiva. “A marca de uma das maiores e mais relevantes artistas negras da atualidade se unindo a um dos maiores coletivos/plataformas do Brasil é um enorme reflexo do impacto de nossas potências e trabalhos”, escreve.

“Essa direcionamento para um novo mundo, em que pessoas pretas cada vez mais se conectam, diz respeito pra mim à tão falada ordem y progresso que a gente tanto grita, mas não enxerga no nosso cotidiano”.

Com o time responsável pela campanha escolhido a dedo pela própria Beyoncé, o sentimento é de gratidão e reconhecimento.

“Foi algo muito cuidadoso da parte dela ter escolhido a gente. Crescemos ouvindo e acompanhando esses artistas americanos com a mentalidade de que isso está tão longe”, diz. “Nunca imaginamos que nosso trabalho, apesar de atingir um nível de excelência, possa alcançar alguém como ela. Pra gente é extremamente importante”.

Saiba mais sobre a campanha e adquira as peças clicando neste link.

voltando pra home