Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Escritora do pop! Dez músicas compostas por Sia que fizeram sucesso com outras artistas

Semana Sia

Existem diversas formas de um artista musical trabalhar suas músicas. Tem aqueles que gostam de ter uma mão 100% autoral no que faz, alguns assumindo até a produção além da composição. Há também aqueles que gostam de se cercar de um time a fim de alcançar letras ainda mais potentes, ou até escolher faixas preciosas escritas por compositores e que estão perdidas por aí.

Sia é uma das artistas que parece ter um estoque infinito de histórias para contar e é uma das compositoras mais conhecidas da música pop atual, tanto que trabalhou com grandes artistas enquanto paralelamente fazia sucesso com as próprias músicas. A australiana já compôs com Katy Perry, Beyoncé, Rihanna, Britney Spears, Kylie Minogue, Kelly Clarkson e muito mais.

Nessa sexta-feira, Sia lança “Music”, um álbum novinho e inteiramente cantado por ela para o filme de mesmo nome, que ela mesma escreveu e dirigiu. Multifacetada! E em clima de esquenta para o lançamento, resolvemos relembrar algumas das principais composições dela para outros artistas que conquistaram legiões de ouvintes. Bora?

“Diamonds”, da Rihanna

Essa talvez seja a mais conhecida e famosa composição de Sia. “Diamonds” é um dos maiores sucessos da Rihanna. Tor Erik Hermansen, um dos produtores da faixa, disse à EW em 2018 que a australiana compôs a letra em 12 minutos. Além disso, o produtor revelou que Rihanna queria cantar transmitindo a mesma energia que Sia, por isso as vozes das duas estão tão parecidas né? Pois bem. A própria Sia achou que ainda era a voz dela na música de tão semelhante!

“Acho que ela passou dois ou três dias gravando essa música, o que é muito raro. Normalmente você faz isso em um dia ou doze horas. Foi muito importante para ela captar esse sentimento, e ela fez isso tão bem que Sia pensou que era sua própria voz na música. Acho que Mikkel [produtor] abriu o arquivo da música para provar para Sia que era Rihanna cantando”, disse na época.

“Pretty Hurts”, da Beyoncé

Sim! A faixa que abre o lendário álbum homônimo surpresa da Beyoncé foi composta por Sia! Entra para a nossa lista de composições mais poderosas da artista, que escreveu aqui a luta para se encaixar nos padrões de beleza e sobre lidar com as inseguranças do próprio corpo. A música ganhou um clipe que também está no Top 10 de clipes mais sensíveis, lindos e poderosos de Beyoncé.

“Crying in the Club”, da Camila Cabello

A estreia da carreira solo de Camila Cabello também tem dedinho da Sia! A música sobre estar tristinha na balada foi composta pela própria cantora com Sia, Benny Blanco, Happy Perez e Cashmere Cat. Inclusive, uma curiosidade: a voz da Sia também foi usada como base para Cabello gravar a faixa.

“Cannonball”, “Battlefield” e várias outras de Lea Michelle

Lea Michelle iniciou a carreira musical acompanhada do sucesso de “Glee” em 2014. “Cannonball”, o carro-chefe do álbum “Louder”, é composta por Sia e não foi destinada à cantora originalmente! Michelle viu a letra e logo se identificou com a faixa pois havia recentemente perdido o namorado Cory Monteith.

Além disso, a australiana também escreveu as faixas “Battlefield”, “You’re Mine”, “Thousand Needles”, “Louder” e “If You Say So”. Claro, todas acompanhadas também de um time de compositores

“Perfume”, da Britney Spears

Não são muitos os casos em que Sia compõe uma música junto com a artista. Normalmente, compositores escrevem músicas que depois são entregues para outras pessoas. Mas, nesse caso, Sia compôs “Perfume” ao lado da própria Britney Spears. O segundo single do álbum “Britney Jean”.

A cantora considera essa composição bem íntima, sobre a insegurança dentro de um relacionamento e a dúvida de que o parceiro dela tem uma amante pelo cheiro suspeito de um perfume.

“Sexercize” e “Kiss Me Once”, da Kylie Minogue

“Kiss Me Once” é o 12º álbum de Kylie Minogue, lançado em 2014, e além de ter composições de Sia, a mesma também assumiu a produção executiva do disco! Sia escreveu “Sexercize” acompanhada de um time de produtores e compôs “Kiss Me Once” sozinha.

“We Are One (Ole Ola)”, do Pitbull com Claudia Leitte e Jennifer Lopez

Pode acreditar, gente. A nossa música da Copa de 2014, que rolou aqui no Brasil, também tem dedo da Sia! Cantada por Pitbull, Claudia Leitte e Jennifer Lopez, a faixa foi escrita pelos três artistas ao lado de Sia, RedOne, Danny Mercer, Dr. Luke, Cirkut, e Thomas Troelsen.

“Boy Problems” e “Making The Most Of The Night”, da Carly Rae Jepsen

O que dizer do icônico álbum “Emotion” de Carly Rae Jepsen, lançado em 2015? Extremamente elogiado na época, o disco é lembrado pelos singles “Run Away with Me” e “Boy Problems”. Opa! Inclusive, este segundo entra para a lista de composições de Sia. Olha só! Hahahaha. Além disso, a australiana também esteve envolvida na faixa “Making The Most Of The Night”

“Double Rainbow”, da Katy Perry

Igual em “Perfume” e “Crying in the Club”, “Double Rainbow” do álbum “Prism” foi composta pela Katy Perry ao lado de Sia, junto com Greg Kurstin que já havia trabalhado com Sia em “Chandelier”. Katy Perry revelou na época que teve que cavar sentimentos profundos para escrever a faixa e que a ideia do nome veio da própria Sia, depois de uma aula de ioga. Olha só!

“Try Everything”, da Shakira

Se você adora o filme “Zootopia” como a gente, saiba que o single principal do filme, cantado por Shakira, foi escrito por…sim…ela mesma, Sia! Meu Deus, como essa mulher trabalha! Hahahaha. Além dela, Tor Hermansen e Mikkel Eriksen completam o time de compositores.

No filme, que levou o Oscar de Melhor Animação em 2017, Shakira dá a voz à pop star Gazelle. A personagem tem algumas participações durante a história e fecha o filme cantando “Try Everything” para um grande público. Icônico, apenas! Será que ela aparece também na série “Zootopia+”, anunciada em dezembro e com lançamento para 2022?

Ela está em tudo!!! Vale ressaltar que nessa sexta-feira a cantora lança o álbum “Music”, com quatorze faixas. Ansiosos? Ouça abaixo “Floating Through Space” parceria com David Guetta que faz parte do disco e foi lançada na última sexta-feira!

voltando pra home