Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

A parceria será uma homenagem a Moraes Moreira (Fotos: Celia Santos / Divulgação e Bob Wolfenson / Divulgação)
(Fotos: Celia Santos / Divulgação e Bob Wolfenson / Divulgação)
música

Daniela Mercury lançará feat inédito com Gal Costa para o Carnaval

A pandemia pode ter cancelado as festas de Carnaval, mas não pode impedir o lançamento de músicas novas. Daniela Mercury e Gal Costa são as provas disso! As duas musas uniram forças em “Quando o Carnaval Chegar”, que será lançada nas plataformas digitais amanhã (05).

A música é uma homenagem ao cantor e compositor baiano Moraes Moreira, que faleceu em 2020. O artista fez parte dos Novos Baianos e compôs muitas canções que animaram os Carnavais da Bahia. Dois de seus maiores sucessos carnavalescos, “Festa do Interior” e “Bloco do Prazer”, foram gravados por Gal.

“Foi Moraes que deu voz ao trio elétrico. Ele que abriu caminho para todos nós. Eu chego na Praça Castro Alves e lembro de Moraes. Ele foi um revolucionário da alegria. Essa música é minha forma de agradecer a ele por tudo que ele fez”, conta Daniela.

Escrita pela “rainha do Axé”, “Quando o Carnaval Chegar” apresentará os acordes eletrizantes das guitarras baianas e os timbres característicos dos frevos dos anos de 1970 e 80.

A música estará acompanhada de um clipe, que vai ser lançado às 11h da sexta-feira. Por conta da pandemia, as artistas optaram pela arte da animação para estarem juntas também em um registro audiovisual. O roteiro promete o pombo correio de Moraes, o frevo de Recife e até um beijo entre Daniela e Gal.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A produção também trará homenagens a Marielle Franco, Elza Soares, Paulo Freire, Zé Celso Martinez, Raoni, Sócrates e Sílvio de Almeida. A direção geral do clipe é de Renato Nunes, o roteiro é de Bruno Mollicone, animação de Raphaela Fernanda e ilustração de Militão Queiroz.

“Quando o Carnaval Chegar” vai ser apresentada ao vivo durante a live “Carnaval Virtual da Rainha” no dia 12 de fevereiro, às 20h30. A performance será transmitida pelo Youtube e por emissoras de TV abertas no Brasil e em Portugal.

voltando pra home