música

Cinco vezes em que Anitta e MC Rebecca foram perspicazes no clipe de “Tô Preocupada (Calma Amiga)”

Anitta e MC Rebecca decidiram repetir a parceria de sucesso que construíram em “Combatchy“, faixa lançada em 2020 e que contou ainda com as presenças de Lexa e Luísa Sonza. Em “Tô Preocupada (Calma Amiga)“, single que estreia nesta sexta-feira (26), a artista, mais nova contratada da Sony Music Brasil, tenta driblar a obsessão da amiga por seus parceiros.

O clipe, cercado por grande expectativa, revela ainda uma faceta perspicaz presente na forma com que ambas as artistas conduzem as carreiras. Pensando em destrinchar a produção, mergulhamos de cabeça a fim de listar cinco vezes em que MC Rebecca e Anitta mandaram bem neste projeto. Vamos lá?

1. Letra empoderada

A gente começa falando sobre a composição. Aqui, sem pestanejar, Anitta assume o papel de femme-fatale ao se colocar em uma posição ativa, em que não aceita qualquer rótulo ou barreira na hora de paquerar. Rebecca, um pouco mais comedida, é quem brinca com os limites da ousadia da colega. Cá entre nós, é muito bom (e empoderador) assistir a duas mulheres invertendo valores e ocupando um espaço que, liricamente, por anos a fio, pertenceu aos homens.

2. E vamos de funk 150 bpm

“Tô preocupada com a minha amiga
Ela tá descontrolada
Não pode ver o gostoso, que ela fica tarada (seu gostoso)

Sei que ele faz gosto (seu gostoso)
Sei que ele te pega de jeito
Bota que bota com força
Tapa na bunda perfeito
Mas quando ele chega perto
Ela perde a linha e só quer transar

Pode pode na minha treta
Dá um match na minha tropa
Não para, não para não
Vem aqui me bota bota”

 

O funk, obviamente, nunca decepciona quando a tarefa de um artista é fazer um hit dançante. Logo, pensando no quanto essa narrativa é “serelepe”, percebemos o quanto o casamento aqui foi perfeito. Nesse proibidão, DJ Will 22, produtor da faixa, apostou no clássico 150 bpm. Tudo em bom português, com aquela pegada de malícia e um sample que com certeza vai te fazer querer levantar pra dançar.

3. Divulgação pesadíssima

Quem tava online n último sábado (20) viu que Anitta e Rebecca protagonizaram um desentendimento nas redes. Claro, tudo não passou de uma estratégia pra estreia da música. Os fãs mais espertos até sacaram o que tava rolando, mas o fato é que a treta ganhou notoriedade nacional. Marketing? Temos! Sabe como é, quem entende do negócio faz acontecer. Mas acha que foi só? Não parou por aí…

4. Ai. Ai! Prazer!

É importante falar também sobre outras estratégias usadas pra fazer o lançamento. Além de uma série de teasers com trechos do clipe (alguns deles até com referências icônicas a Valesca Popozuda e seu “Quero Te Dar”), as autoras convidaram pra estrelar um react a lenda Dani Leite. O meme “Ai, ai. Dor/Prazer” se tornou um viral nos últimos meses e fez com que vários vídeos ganhassem plataformas como o TikTok e o Reels. Nada mais justo do que convidar essa musa!

E por falar em redes sociais… deve rolar também algumas ações com duas grandes sexólogas, Cátia Damasceno e Vânia Machado. Fique de olho!

5. Locação e figurinos icônicos

Por último, mas não menos importante: vamos comentar os visuais? Antenadíssima, a dupla protagonista surgiu em cena com as madeixas tingidas de azul e rosa. É a tendência e serviu pra criar aquele efeito ying-yang. Na cena pop, vários são os nomes que decidiram dar aquele “up” no visual seguindo a mesma lógica. Shakira, Maluma e Madonna são apenas algumas das estrelas que se renderam à ousadia.

Pra acompanhar, looks poderosos fizeram com que sua presença ganhasse ainda mais destaque. Assinadas pela marca de Andressa Salomone (ela faz uma participação especial, você reparou?), as peças em color-blocking, ou seja, aquelas que possuem cores opostas e que, ao serem combinadas, tornam o visual mais interessantes e complementar, contrastam com as tatuagens de ambas as protagonistas.

Já se perguntou qual foi o cenário utilizado? Eis a resposta: o ateliê da própria Andressa, situado em São Paulo. Tudo foi gravado em uma tomada só e olha… de fato, tá bem bonito! O clipe, se você repara bem, traz vários espaços conceituais e, ainda por cima, sete espaços diferentes. Um é mais lúdico e colorido, o ouro é mais soturno, mais conceitual… Um arraso!

Ouça “Tô Preocupada (Calma Amiga)” no streaming.

Spotify | Deezer | Apple Music

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Channing Tatum é dono de ilha chique e sinistra no trailer de “Pisque Duas Vezes”, filme dirigido por Zoë Kravitz

Saiu! A Warner Bros. Pictures disponibilizou o trailer de “Pisque Duas Vezes”, primeiríssimo filme de…

14 minutos atrás
  • famosos

Ludmilla: festa de aniversário de 29 anos terá 12 horas e comidinhas do Paris 6

Ludmilla completa 29 anos de vida, nesta quarta-feira (24). A comemoração acontecerá no Rio de…

52 minutos atrás
  • cinema

O affair? Era marketing! Sydney Sweeney e Glen Powell falam de “romance” no set de “Todos Menos Você”

O affair de Sydney Sweeney e Glen Powell? Era apenas marketing do filme “Todos Menos…

1 hora atrás
  • televisão

VMA 2024: MTV confirma cerimônia de premiação para o mês de setembro

A MTV usou as redes sociais para confirmar a data da próxima cerimônia de entrega…

2 horas atrás
  • televisão

Rafa Kalimann comenta críticas à sua personagem em “Família é Tudo”: “Sinal de bom trabalho”

A atriz e influenciadora Rafa Kalimann comentou, em conversa com o jornal O Globo, a…

2 horas atrás
  • televisão

Davi, do BBB24, chama Mani de ex-namorada e detalha no “Altas Horas”: “Ela terminou comigo”

Outro capítulo da novela de Davi Brito e Mani Reggo! Durante a gravação do “Altas…

2 horas atrás