Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Trabalho mais recente havia chegado em 2017 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
música

Bomba Estéreo: banda anuncia álbum e libera nova parceria com Lido Pimienta

A banda Bomba Estéreo, ícone da música alternativa produzida na América Latina, anunciou nesta terça-feira (3) a estreia de “Deja”, primeiro álbum de estúdio em quatro anos. Embalados por uma mistura de elementos da música tradicional e beats eletrônicos, uma fusão já conhecida por seu público, os criadores divulgaram na mesma ocasião três prévias.

A primeira delas, batizada como “Agua”, traz um clipe carregado de referências às riquezas naturais da região. A faixa é também uma parceria com o duo afrocubano OKAN e a colombiana Lido Pimienta– esta última, uma velha colaboradora da vocalista Li Saumet. Elas já haviam trabalhado, em 2020, no elogiado single “Nada”.

A expectativa é de que o disco seja dividido em quatro partes conceituais, cada uma delas representando os elementos básicos da vida, água, terra, fogo e ar. “As canções falam sobre como estamos desconectados de tudo, ao mesmo tempo em que os aparatos eletrônicos e as coisas virtuais acontece o inverso, estamos afastados do real”, escreveu Li, em nota. “Assim decidimos usar os quatro elementos porque eles são parte do equilíbrio humano”.

Ainda de acordo com a divisão latino-americana da Sony Music, o LP começou a ser gestado ainda em 2018, durante uma turnê que fizeram de ônibus pela Europa. As gravações, no entanto, só aconteceram agora, durante a quarentena.

Em isolamento total, o cenário perfeito para a criação foi a casa de praia de Li em Santa Marta, costa do Caribe colombiano. “É onde as montanhas da Serra Nevada se encontram com o mar (…). Estão acontecendo algumas coisas densas no mundo e temos que compartilhá-las. Por isso fizemos esse projeto pra que os fãs possam dançar, mas também pensando em seu profundo significado”.

Quien es Bomba Estéreo

Considerado um prodígio da música alternativa, o som do Bomba Estéreo se tornou amplamente conhecido após a estreia do LP “Amanecer”, em 2015. Formado dez anos antes em Bogotá, capital da Colômbia, o grupo é composto por cinco membros, Simón Mejía, Li Saumet, Andrés Zea, Efraín Cuadrado e Jose Castillo.

Seu estilo musical é único, visto que mistura reggae, rock, cumbia e champeta, entre outros gêneros, à música eletrônica. A banda canadense Arcade Fire foi uma das que se renderam aos encantos do projeto. Em 2017, Win Butler e trupe convidou os colegas pra fazer uma ponta no remix do single “Everything Now”.

voltando pra home