Menu Papel POP
Canção faz parte do novo disco do cantor gaúcho (Foto: Divulgação)

Vamos de brega? Kassin e Frank Jorge cantam sobre amor e desprezo em novo single

“Em alguma medida, a vida de todos nós gira em torno de relações afetivas e subsistência”, diz o cantor gaúcho Frank Jorge. “A música é uma linguagem artística que nos proporciona esta leitura crítica sobre as coisas, sobre a vida, sem deixar de utilizar o humor”. Foi sob a tutela dessa peculiar linha de pensamento que ele se dedicou, ao lado do parceiro musical Kassin, à construção do single “Tô Negativado”.

A faixa chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (22) e você confere a íntegra, com exclusividade, no player abaixo.

Esse brega que envolve, seja por sua alma paraense ou pela veia cômica que emprega, é na verdade uma tentativa dos autores de comparar a insaciável busca humana pelo amor X os esforços de alguém que tenta, sem muito sucesso, “limpar o nome na praça”. Afinal, embora a paixão seja um sentimento de efeitos ímpares, avassaladores, livrar-se de qualquer pendência econômica pode ser tão trabalhoso quanto ter que lidar com o que acontece dentro do peito.

Porta-voz dessa sofrência que mais parece o enxugar de pedras de gelo (aliás, esta precisa referência aparece na capa), o gênero musical que conduz a dita música assume mais uma vez o papel fundamental de abraçar romances, desencontros, glórias e tragédias da vida. Faz isso como nenhuma outra música no mundo seria capaz de fazer. “Ele [o brega] aborda essas mazelas e gera por vezes um efeito inusitado da situação descrita”, explica o cantor.

“Tô Negativado” é o segundo lançamento do álbum “Nunca Fomos Tão Lindos”, de Frank Jorge. O projeto tem estreia marcada para o primeiro semestre de 2021 e tem apoio da Natura Musical.

O artista

Frank Jorge já participou de bandas como Os Cascavelletes, Pére Lachaise, Black Master, Julio Reny Guitar Band, Cowboys Espirituais e Tenente Cascavel. Neste momento, ele se divide entre os grupos Graforréia Xilarmônica e Frank Jorge e Banda, projeto autoral.

Além de já ter firmado parcerias no palco com colegas importantes, entre eles Zeca Baleiro, Maria do Relento, Vanguart, Cachorro Grande e Paul McCartney, de quem abriu uma das apresentações da turnê “One and One” (2017), Jorge teve ainda composições gravadas por Pato Fu e Ira!. Ouça mais no streaming!

Spotify | Apple Music | Deezer

 

Comentários

Topo