Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Auto-retrato pintado por Frida (Reprodução)
(Reprodução)
series

Série biográfica sobre Frida Kahlo será desenvolvida no segundo semestre deste ano

Nesta terça-feira (19), o portal Deadline divulgou a notícia de que a artista mexicana Frida Kahlo terá série biográfica. A produção está nos estágios iniciais de criação e promete “contar o que os livros nunca contaram” sobre a história da pintora.

De acordo com o site, a dupla de roteiristas de Joel Novoa e Marilu Godinez está pronta para criar a trama. Novoa, que trabalhou em “Arrow”, será o diretor. Eles afirmaram que estão desenvolvendo uma série “de alto conceito que mesclará a nova onda de conteúdo internacional com a experiência no sistema de produções norte-americanas”.

“A ideia é falar sobre o que os livros não falam. O subtexto por trás de cada pintura, a riqueza do século 20 no México e a revolução. Temas que são incrivelmente relevantes neste momento sem precedentes”, disse a dupla de escritores em um comunicado conjunto. “

A expectativa da equipe é desenvolver o projeto já no segundo semetre deste ano. Ainda segundo a matéria, um estúdio já se manifestou e a apresentação da série ao mercado está prevista para ocorrer em fevereiro.

Frida Kahlo nasceu em junho de 1907, em Coyoacán, no México, e morreu aos 47 anos, em 1954. Como pintora, Frida criou diversos retratos, auto-retratos e obras inspiradas na natureza. As obras de Kahlo não foram amplamente reconhecidas até o final dos anos 1970, quando sua arte foi “descoberta” por historiadores e ativistas. Desde então, ela se tornou um dos maiores nomes da arte e de movimentos como o feminismo.

voltando pra home