Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Cicely Tyson faleceu aos 96 anos e deixou para trás um enorme legado de força e poder (Reprodução)
(Reprodução)
famosos

Rihanna, Viola Davis e mais celebridades lamentam a morte da atriz Cicely Tyson

A atriz norte-americana Cicely Tyson morreu na última quinta-feira (28), aos 96 anos. Cicely foi a primeira mulher a negra a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz, com o filme “Lágrimas de Esperança”, de 1972.

A artista marcou Hollywood com seu imenso talento, tendo conquistado ao longo dos anos um prêmio Tony, três troféus do Emmy e um Oscar honorário pela carreira. Para homenagear o legado deixado por Cicely, diversas estrelas manifestaram seus sentimentos nas redes sociais, incluindo Zendaya, Rihana e Viola Davis.

“Isto dói, hoje honramos e celebramos a vida de uma das maiores que já viveram. Obrigado Cicely Tyson. Descanse em grande poder”, escreveu Zendaya no Twitter.

“Uma força em sua indústria que abriu a porta para que muitos a seguissem. Nunca haverá outra com a postura, classe e talento de Cicely Tyson”, tuitou o perfil oficial da Netflix.

“Ela era uma pessoa extraordinária. E esta é uma perda extraordinária. Ela tinha muito a ensinar. E ainda tenho muito que aprender. Sou grata por cada momento. Seu poder e graça estarão conosco para sempre”, disse Shonda Rhimes.

(Reprodução Instagram)

Rihanna homenageou a estrela nos stories do Instagram. “Uma verdadeira lenda! Descanse no poder, Cicely Tyson”, escreveu.

A cineasta Ava DuVerney também prestou homenagens no Instagram, com uma série de fotos ao lado de Cicely, agradecendo-a por todo afeto e carinho com que foi tratada pela atriz.

“No começo da carreira, Cicely Tyson prometeu a si mesma que iria retratar apenas mulheres fortes. Harriet Tubman. Coretta Scott King. Miss Jane Pittman e tantas outras. Ganhadora de Oscar honorário em 2019 por sua carreira extraordinária, ela liderou pelo exemplo e vai fazer falta”, escreveu a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, organizadora da premiação, em nota de pesar.

“Com corações pesados, a família da senhora Cicely Tyson anuncia sua morte pacífica esta tarde. Neste momento, por favor respeite a privacidade da família”, diz um comunicado divulgado pelo empresário da atriz, Larry Thompson. A causa da morte não foi divulgada. 

Que Cicely descanse em paz. 

voltando pra home