Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

"1984" é uma obra mais atual do que nunca... (Reprodução)
(Reprodução)
televisão

Peça de ”1984”, baseada no romance de George Orwell, vai ser adaptada para a TV

A peça “1984” , produzida por Robert Icke e Duncan Macmillan em 2013 – baseada no icônico livro distópico de George Orwell – deve chegar à telinha para uma nova adaptação “ousada”. O estúdio independente do ex-chefe da ABC Paul Lee, comprou os direitos da peça, que foi exibida no Reino Unido em 2013 e nos Estados Unidos em 2017, para uma série de TV limitada em cinco partes [via NME].

O show de 100 minutos será reinventado para o público de TV como uma “nova versão ousada” da história de Orwell em um mundo viciado em desinformação.

O show de Icke e Macmillan, baseado no romance de ficção científica de Orwell de 1947, foi lançado pela primeira vez no Nottingham Playhouse em 2013 e teve três exibições separadas no West End. Quatro anos depois, Olivia Wilde e Tom Sturridge estrelaram a peça na Broadway.

A peça tornou-se conhecida por sua reversão brutal da história de Orwell, com relatos de membros da plateia desmaiando e vomitando. Foi relatado que Jennifer Lawrence reagiu fortemente e correu para o banheiro durante uma apresentação. “Enquanto eu tiver uma peça, Jennifer Lawrence terá um lugar para vomitar”, Wilde brincou no Twitter na época.

Icke e Macmillan disseram em um comunicado:

“Enquanto o mundo luta contra a democracia e o governo em nossa era dividida de vigilância, ‘notícias falsas’ e decadência da verdade, a urgência da obra-prima de Orwell é inegável. A pequena tela parece um lar natural para seu retrato de uma sociedade na qual as pessoas confiam em suas telas mais do que no mundo fora de suas janelas. ”

Não se sabe ainda para qual rede ou plataforma de streaming a adaptação de TV será feita.

 

voltando pra home