Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Na reunião, os atores relembraram como se conheceram (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

“O Silêncio dos Inocentes”: Anthony Hopkins e Jodie Foster se reunem em chamada virtual

Em 1991, o filme “O Silêncio dos Inocentes” chegava aos cinemas e aterrorizava platéias no mundo todo. Agora, o longa está voltando para os holofotes com a produção de uma série spin-off e o marco dos 30 anos desde o lançamento da obra. Para celebrar as três décadas da estreia, os protagonistas do original, Anthony Hopkins e Jodie Foster, se reuniram virtualmente para comentarem a produção. O encontro foi divulgado nesta terça-feira (19), pela revista Variety.

Baseado no livro best-seller de Thomas Harris, o filme acompanhou a jovem agente do FBI, Clarice Starling, enquanto ela lidava com a árdua tarefa de entrar na cabeça de um serial killer, Dr. Hannibal Lecter, para pegar outro assassino cruel. Na reunião, Jodie e Anthony contam que se conheceram em Londres, pouco antes das filmagens.

Hopkins revelou que quando viu o título da trama achou que se tratava de uma história infantil. “Meu agente me mandou o roteiro e pediu para eu dar uma lida em ‘O Silêncio dos Inocentes’. Eu disse ‘Isso é uma história para crianças?’. Era uma tarde quente de verão, e eu comecei a ler logo que o roteiro chegou. Após 10 páginas, liguei para o meu agente e disse ‘Essa proposta é real? Quero saber porque esse é o melhor papel que eu já li’”, lembrou o ator.

Parece que depois disso ele realmente se jogou no enredo. Como lembra Foster, eles conseguiram se assustar só com a leitura dos roteiros: “Não falamos muito antes da leitura real”, disse ela. “E quando você [Anthony] se apresentou em Hannibal Lecter, senti um arrepio percorrer a sala. De certa forma, era como se estivéssemos quase com medo de falar um com o outro depois disso”.

Os atores também comentaram outras produções que vieram depois de “O Silêncio dos Inocentes” e falaram sobre os projetos atuais de cada um deles. Você pode conferir a conversa na íntegra no site da Variety.

voltando pra home