Menu Papel POP
Bridgerton é uma das séries premiadas (Divulgação / Netflix)

Netflix lidera lista de melhores do ano da American Film Institute (AFI)

A American Film Institute, mais conhecida como AFI, liberou na última segunda-feira (25) a tradicional lista que elege as melhores produções da TV e do cinema. A cada ano, a organização premia filmes e séries que representam “realizações significativas na arte da imagem em movimento”. “Bridgerton“, “The Mandalorian”, “Soul” e “Minari” são alguns dos títulos premiados.

A Netflix liderou a lista com quatro séries: “Bridgerton”, que estreou em dezembro e já foi renovada para a segunda temporada;
“The Crown”, a elogiada produção sobre a família real; “O Gambito da Rainha”, minissérie com a ótima Anya Taylor-Joy; e “Unorthodox”, drama germano-americano premiadíssimo.

A gigante do streaming também emplacou quatro filmes: “A Voz Suprema do Blues”, de George C. Wolfe; “Destacamento Blood”, de Spike Lee; “Mank”, de David Fincher; e “Os 7 de Chicago”, de Aaron Sorkin.

Outras plataformas coletaram vitórias, como Disney+ e Apple TV+. Canais como HBO e AMC também foram lembrados pela associação, recebendo destaques por Better Call Saul e Lovecraft Country. A AFI ainda entregou um prêmio especial para Hamilton, espetáculo musical de Lin-Manuel Miranda que estreou em julho na Disney+.

Confira a lista completa:

MELHORES SÉRIES
Better Call Saul (AMC)
Bridgerton (Netflix)
The Crown (Netflix)
The Good Lord Bird (Showtime)
Lovecraft Country (HBO)
The Mandalorian (Disney+)
Mrs. America (FX/Hulu)
O Gambito da Rainha (Netflix)
Ted Lasso (Apple TV+)
Unorthodox (Netflix)

MELHORES FILMES
Destacamento Blood (Netflix)
Judas and the Black Messiah (HBO Max/Warner Bros.)
A Voz Suprema do Blues (Netflix)
Mank (Netflix)
Minari (A24)
Nomadland (Searchlight Pictures)
One Night in Miami (Amazon Studios)
Soul (Disney)
Sound of Metal (Amazon Studios)
Os 7 de Chicago (Netflix)

Comentários

Topo