Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Curadoria contempla nomes da música, da moda e da fotografia (Fotos: Reprodução)
Fotos: Reprodução
música

Moses, Shingai e mais: uma lista com jovens artistas que têm tudo pra acontecer em 2021

Acompanhar o surgimento de novos artistas todos os anos não é uma tarefa simples, não é mesmo? Seja na música, moda, cinema ou TV, sempre aparecem aqueles nomes que, de uma hora para outra, acabam se tornando os queridinhos do pedaço.

E já que amamos novidades, decidimos selecionar artistas de diversas áreas que, em 2020, ganharam visibilidade e que têm tudo para dominar o ano que acaba de nascer. Bora conferir?

Moses

Uma mistura de R&B, Jazz, Soul e Rock Alternativo marcam o “Græ”, segundo álbum de estúdio Moses Sumney, artista que deve dar o que falar em 2021. Isso porque o cantor, nascido na Califórnia, é dono de uma voz única, repleta de estilo e sensualidade. Sem contar que seu falsete é uma das coisas mais lindas que você irá escutar.

Como se já não bastasse apenas o excesso de talento, Moses ainda é absurdamente lindo e estiloso. Ou seja, aquele combo perfeito que tem tudo para dominar o próximo ano e os nossos corações. Acima, veja que linda a apresentação dele no canal COLORS!

Deu vontade de ouvir mais, né? Então corre para ouvir o álbum completinho, disponível em todas as plataformas digitais.

Giveon

Voz suave, melodia marcante e letras com aquela dose emotiva para ninguém pôr defeito. Esse é o trabalho Giveon, que tem colhido os frutos da sua belíssima jornada até aqui e tem tudo para despontar em 2021. Com dois EPs lançados em 2020, além de importantes colaborações (entre elas, o hit “Chicago Freestyle”, featuring com Drake), o cantor é um dos indicados ao Grammy Awards 2021 de Melhor Álbum de R&B. Foco em  “Take Time”, disponível em todos os tocadores!

Shingai

É bem possível que você já tenha escutado a voz de Shingai por aí. É que a estrela britânica era uma das integrantes da banda “Noisettes”, responsável pelo hit “Never Forget You”. Porém, dessa vez, a cantora chega totalmente repaginada para sua carreira solo.

Lançando o  álbum “Too Bold”, a artista apresenta uma sonoridade bem diferente do que já fez em outras épocas, com elementos de Afrobeat. “Para mim é importante sair da zona de conforto e não apenas tentar repetir o que fiz no passado”, conta. Vale dizer que, além da música, a gente já ficou louco para reproduzir todos os penteados lindíssimos da moça.

Yan Cloud

Com uma estética pop e um som que promove a mistura de rap, trap e funk, Yan Cloud tem tudo para dominar a cena musical em 2021. Com personalidade e muito talento, o artista baiano nos brindou com o excelente álbum  “PINKBOY”. Taca stream na lenda!

Jacob Collier

Indicado para a categoria de álbum do ano no Grammy Awards 2021, com o disco “Djesse Vol.3”, o jovem Jacob Collier é um músico que você precisa conhecer. Sério, gente! Desde que atraiu olhares com o cover de “Don’t You Worry ‘Bout a Thing”, de Stevie Wonder, o artista tem arrasado a cada lançamento. Para se ter uma ideia, Jacob, que já possui quatro Grammys, virou um dos xodós de ninguém menos que Quincy Jones.

Não deixe de ouvir o álbum “Djesse Vol.3”, que conta com participações de Daniel Caesar, Jessie Reyez, Kiana Ledé, Kimbra, Mahalia, Rapsody, T-Pain, Tank and The Bangas, Tori Kelly e Ty Dolla $.

Manu Rios

Meu Deus, que lindo! Manu Rios tem tudo para se tornar o novo ícone do pedaço. Isso porque, além de nos roubar o fôlego com suas fotos belíssimas no instagram, o ator e modelo espanhol, de apenas 22 anos, se prepara para integrar o elenco da série “Elite”, na Netflix.

Como se não bastasse tudo isso, o muso ainda se arrisca soltando a voz em seu canal no YouTube. É ou não é para se apaixonar?

Dendezeiro

Diretamente de Salvador, a marca de “Dendezeiro”, dos estilistas Pedro Batalha e Hisan Silva, é uma das melhores novidades do universo fashion de 2020. Embora a empresa não tenha se iniciado este ano, foi na edição mais recente da Casa de Criadores, que a dupla chamou a atenção.

Além de ter como objetivo o conforto, estilo e bem-estar, a Dendezeiro é uma marca que abraça a moda agênero, sempre carregada de inspirações afro e street. Ficou curioso? Então, confira o Fashion Film da coleção “Transatlântico”:

Jhené Aiko

Sabe aquele tipo de som que inunda o ambiente e traz aquela sensação gostosa de, quase, transe? É isso que Jhené Aiko proporciona no seu álbum mais recente, “Chilombo”. O disco, que está na disputa pelo Grammy Awards de Melhor Álbum do Ano, é a pedida perfeita para você que ama curtir um R&B.

Snoh Alegra

A cantora sueca com ascendência iraniana Snoh Alegra não é nenhuma iniciante da indústria musical. No entanto, foi neste ano que a artista atingiu um novo patamar de popularidade e conquistou fãs do mundo inteiro.

Tendo como referências nomes como Whitney Houston e Stevie Wonder, Snoh tem lançado uma mistura bastante elegante de soul e o R&B. Além disso, esse ano, depois de emplacar o hit “I Want You Around”, a cantora assinou com a Rock Nation.

Sem mais rodeios, bora dar o play e curtir esse som para lá de envolvente!

Tiana Major

Uma das vozes integrantes da trilha perfeita do filme “Queen & Slim”- quem ainda não assistiu, corra!-, Tiana Major consegue unir suavidade e potência em sua voz, criando o aquele climinha que só o bom R&B pode proporcionar.

Acima, o clipe lindão da faixa “Collide”, parceria com EARTHGANG! Não deixe de ouvir o álbum “Back At Sixes And Sevens” completo.

Kennedi Carter

Imagine ser a pessoa responsável por fotografar a capa da Vogue Uk. Agora, pense que a Beyoncé será a estrela da edição. Além disso, você será a fotógrafa mais jovem a executar essa tarefa na história da revista. Pois é! Foi exatamente isso que aconteceu com Kennedi Carter.

Aos 21 anos, a fotógrafa foi escolhida pela própria QueenB, que fez questão de ser clicada por uma mulher negra. Agora, Kennedi pode ver o seu trabalho sendo aclamado por fãs de todo o mundo.

A artista tem tudo para se tornar a favorita das divas em 2021. Isso porque o seu olhar parece ter conquistado de vez as estrelas da música. A prova disso é a espetacular capa da revista Rolling Stone, em que fotografou Erykah Badu e Summer Walker.

Jonathan Majors

Se você acompanhou “Lovecraft Country”, uma das séries mais legais de 2020, provavelmente faz parte do time de apaixonados pelo ator Jonathan Majors. Afinal, o que pode ser mais encantador do que um homem extremamente talentoso e lindo? Entregando atuação que nos hipnotizou, Majors já deixou aquele gostinho de quero mais e em várias produções. Domine o mundo, Jonathan!

Lido Pimienta

Com estética impecável e um vozeirão impactante, a artista colombo-canadense Lido Pimenta é uma das apostas para o ano de 2021. Com uma dose de melancolia e quebra estereótipos relacionados à mulher latina, a cantora apresenta um som bem diferente do que tem dominado o mercado neste segmento, explorando a música tradicional com arranjos sofisticadíssimos. É o poder da arte colombiana, sob uma perspectiva feminina, despontando mais uma vez! Sem dúvidas, um talento que devemos ficar de olho. Já ouviu o segundo álbum dela, “MISS COLOMBIA”?

Tá em todos os lugares: Spotify | Deezer | Apple Music.

Hanifa

Assim como a maior parte dos eventos presenciais tiveram que se adaptar em 2020, as semanas de moda pelo mundo também passaram por mudanças. Sendo assim, novos recursos dominaram o mundo fashion e surpreenderam. Um desses casos foi o desfile feito apenas com modelos 3D numa passarela, da marca Hanifa.

Apresentando a coleção “Pink Label Congo”, via live no Instagram, a estilista congolense Anifa Mvuemba, precisou de apenas seis peças para prestar uma bela homenagem à sua terra natal e às costureiras africanas.

 

voltando pra home