Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube
famosos

Laerte deixa a UTI após apresentar melhora em quadro de Covid-19

A cartunista Laerte Coutinho deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (InCor) na tarde desta quinta-feira (28). Após apresentar uma considerável melhora no quadro clínico, ela foi transferida para um quarto da unidade, onde segue em tratamento contra a Covid-19.

Em boletim médico divulgado ainda há pouco (via G1), a equipe coordenada pelo médico Carlos Carvalho afirmou que Coutinho continua nos próximos dias um tratamento medicamentoso, usando “cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória”. Os responsáveis também afirmaram que um novo boletim só será divulgado quando a mesma receber alta, a não ser que a evolução de seu quadro seja afetada novamente pela doença.

Laerte luta contra a Covid-19 desde a semana passada e viu seu estado de saúde se agravar na noite da última segunda-feira (25). Embora não corresse risco de vida, a situação requeria cuidados especiais.

A informação foi confirmada nas redes sociais por seu filho, o quadrinista e animador Rafael Coutinho, bem como por amigos próximos.

“Escrevo aqui em nome da família, para atualiza-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor”, escreveu na ocasião.

“Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Silva. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”.

Rafael também agradeceu as mensagens de otimismo e desejos de melhora enviados pelos fãs. “Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai”.

voltando pra home