Menu Papel POP
Filme ainda não tem data prevista para ser lançado (Reprodução)

“Kitbag”: Apple Studios compra filme sobre Napoleão Bonaparte, dirigido por Ridley Scott e protagonizado por Joaquin Phoenix

A Apple Studios irá financiar e produzir o novo filme de Ridley Scott, diretor de famosa franquia de ficção científica “Alien”. Intítulado “Kitbag”, o longa-metragem irá contar a história de Napoleão Bonaparte e será protagonizado por Joaquin Phoenix. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (14), pelo portal Deadline.

“Napoleão é um homem por quem sempre fui fascinado. Ele veio do nada para governar tudo – mas o tempo todo ele estava travando uma guerra romântica com sua adúltera esposa Josephine. Ele conquistou o mundo para tentar ganhar o amor dela e, quando não conseguiu, conquistou-o para destruí-la e destruiu a si mesmo no processo”, disse o diretor ao Deadline.

Sobre a escolha de elenco, Ridley não poderia estar mais satisfeito. “Nenhum ator poderia encarnar Napoleão como Joaquin. Eu criei um dos imperadores mais complexos da história do cinema em ‘Gladiador’, e vamos criar outro com este Napoleão”, afirmou o diretor.

O roteiro foi escrito por David Scarpa, que já trabalhou com Ridley anteriormente no filme “Todo o Dinheiro do Mundo”, de 2017. A produção do longa está prevista para começar em 2022.”É um roteiro brilhante escrito por David, e hoje não há melhor parceiro do que a Apple para levar uma história como esta para um público global”, completou Scott.

O filme ainda não tem data prevista para ser lançado.

Comentários

Topo