Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Filme chega nos cinemas dia 25 de fevereiro (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

“Judas And The Black Messiah”: Daniel Kaluuya conta como foi interpretar líder dos Panteras Negras em filme

Em entrevista divulgada pelo portal Deadline nesta terça-feira (19), o ator Daniel Kaluuya (“Corra”), contou como foi a experiência de interpretar Fred Hampton, líder do Partido dos Panteras Negras, em “Judas and The Black Messiah”. Kaluuya disse que precisou de muita pesquisa, preparação e treinamento para assumir o papel, que ele relatou ter exigido a melhor versão de si próprio.

O filme retrata a história de Fred, que foi o presidente dos Panteras Negras ainda jovem e foi assassinado quando tinha apenas 21 anos, a mando do FBI. A instituição coagiu um homem chamado William O’Neal a se infiltrar no grupo e trabalhar como informante. William ajudou a polícia a matar Hampton com as informações que compartilhava.

Kaluua contou que se identifica com os ideiais que Hampton compartilhou com o mundo e explicou que isso serviu de fonte de inspiração para dar o seu melhor à cada passo do trabalho.

“Ele é uma figura que resume muito do que as pessoas hoje lutam nos Estados Unidos e em todo o mundo. E ele era um canal. Ele foi assassinado aos 21 anos e era um canal, um recipiente para todas essas idéias incríveis, filosofias incríveis, que ainda estão sendo usadas hoje”, disse o ator.

Ao falar sobre o peso de interpretar uma pessoa tão importante, ele afirmou que sentiu a necessidade de conversar com a família de Fred antes de começar as filmagens. “Para mim, foi crucial ter a bênção da família. Então, eu fui até Chicago e finalmente pude conhecê-los, Fred Hampton Jr. e Mama Akua [Njeri, mãe de Hampton Jr.]. Eu apenas aceitei a conversa, aceitei a responsabilidade”, explicou.

O filme chega aos cinemas em 25 de fevereiro. Confira o trailer abaixo:

voltando pra home