Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Estreantes tem destacado riqueza contida na música popular brasileira (Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)
VEM AÍ 2021

Izrra, Josyara e mais: artistas brasileiros da música pra ficar de olho em 2021

Poucos lugares no mundo possuem uma diversidade cultural tão acentuada quanto o Brasil. São ritmos, culturas, pessoas e vivências que contribuem para a manifestação artística no país a todo momento. Quem ganha com isso, é claro, é o público. Afinal, nada mais rico do que poder contar com um leque de opções musicais para escolher suas favoritas.

Com tantas opções, decidimos selecionar uma galera que roubou nossa atenção em 2020 e tem tudo para explodir em 2021. Bora conferir!

Maya

 

View this post on Instagram

 

A post shared by MAYA (@acantoramaya)

A soteropolitana Maya é uma das melhores revelações do cenário pop de 2020. Unindo a musicalidade baiana a influências da Black music, R&B e, até mesmo, ao Trap, a artista consegue transmitir sua personalidade por meio da arte, sem deixar de lado o apelo popular, essencial para artistas desse gênero.

Com apenas quatro singles, é na faixa “Faca Amolada”, que a cantora, uma dos destaques do Sofar Sounds 2019, deixa claro que nasceu para ser uma estrela. A música lançada durante a pandemia do coronavírus conquistou um sucesso considerável e tem tudo para ganhar mais força nas apresentações ao vivo.

Por aqui, já estamos ansiosos para conferir todas as performaces que vem por aí!

Jup do Bairro

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jup do Bairro (@jupdobairro)

Tem sido lindo ver todas as conquistas de Jup do Bairro nos últimos meses, né? A artista, que lançou seu primeiro EP, “Corpo Sem Juizo“, já chegou aclamada, recebendo indicações em prêmios nacionais, como o WME Awards e Prêmio Multishow. Neste último, aliás, ela recebeu o troféu de Artista Revelação.

Ao longo de seis faixas, Jup mostra que está disposta a deixar sua marca na música brasileira. O compilado conta com parcerias com Linn da Quebrada,Rico Dalasam e Deize Tigrona.

Thiago Pantaleão

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Thiago Pantaleão (@thiagopantalea1)

 Aos 23 anos, Thiago Pantaleão tem tudo para bombar em 2021. O jovem, que acabou de lançar seu primeiro EP, “Disk”, reúne números bem promissores nas plataformas digitais. Além disso, tem atraído olhares de nomes conhecidos do mundo da música, como Iza, Liniker e Gloria Groove.

Josyara

 

View this post on Instagram

 

A post shared by J0ϟYARA (@_josyara)

Estamos apaixonados por Josyara. É isto! Se você ainda não conhece esta jovem cantora, pode ir dando play e arranjando um espaço entre as suas canções favoritas, porque ela veio pra ficar!

Com muita personalidade, a artista que já possui trabalhos solo, este ano se uniu a Giovani Cidreira para criação do álbum “Estreite”. Uma junção inusitada que rendeu bons frutos, mesclando uma pitada de futurismo, mas ao mesmo tempo um olhar retrô.

O compilado faz parte do projeto “Joia Ao Vivo”, braço da gravadora “Joia Moderna” que conta com curadoria do Marcio Debelian e do DJ Zé Pedro.

Yan Cloud

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Yan Cloud (@yan_cloud)

Em uma busca pela subversão do papel destinado aos jovens pretos na sociedade brasileira, Yan Cloud chega com seu novo álbum “PINKBOY”.

Apresentando uma estética extremamente pop, o artista baiano promove uma verdadeira junção entre os ritmos de rap, trap e o funk. Tudo isso, sem abandonar as referências culturais tão ricas de seu estado.

Ao longo de sete faixas, o segundo álbum de Yan, está disponivel em todas as plataformas digitais.

Izrra

 

View this post on Instagram

 

A post shared by IZRRA (@izrraoficial)

O carioca de 23 anos, Izrra tem tudo para estourar em 2021. Embora tenha apenas um single lançado, a faixa “Fico Até Tarde”, o cantor conquistou fãs do país inteiro ao participar da edição mais recente do “The Voice Brasil”, na Rede Globo.

No time de Carlinhos Brown, ele aproveitou a visibilidade do programa e já nos deu dicas sobre o caminho musical que pretende seguir. Isso porque, durante o programa, fez covers de Glória Groove, Liniker e Ludmilla. Já estamos na expectativa pelas primeiras faixas inéditas do garoto.

Hiran

 

View this post on Instagram

 

A post shared by HIRAN 🐔 (@hiran)

Com parcerias com Tom Veloso e Majur, o rapper baiano Hiran lançou o segundo disco da carreira, “Galinheiro”.

Ao longo de nove faixas, o álbum do artista surge a partir de suas próprias vivências que são traduzidas em canções com muito swing, funk, rap e, até mesmo, R&B. O disco também conta com as participações de Illy, Dicerqueira, Nininha Problemática, Ed Oladelê e Astralplane.

Afroito

 

View this post on Instagram

 

A post shared by 卂 千尺 ㄖ 丨 ㄒ ㄖ (@afroito)

 Sabe aquele tipo de música que deixa qualquer ambiente mais gostoso? Pois é! Esse é o tipo de som que o cantor Afroito produz. Com apenas cinco singles, todos lançados neste ano, o músico é um pesquisador da estética afrofuturista e traz em suas faixas elementos de sua ancestralidade.

Elana Dara

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Elana Dara (@elanadara)

Com seu pop suave, a cantora curitibana Elana Dara, tem dado o que falar na indústria musical. Como boa parte dos artistas de sua geração, ela começou fazendo covers na internet, mas não demorou muito para conquistar milhares de fãs na internet.

Mostrando versatilidade e consciência artística, a jovem imprimiu sua personalidade em colaborações de peso, como no projeto Poesia Acústica, ao lado de Projota e Cynthia Luz. Além disso, vale destacar a faixa “Aperta o play”, com Xamã, Papatinho e Pk.

Cecilia Chancez

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Cecília (@ceciliachancez)

Essa talvez seja nossa aposta mais arriscada para dominar 2021. Isso porque a adolescente, de 16 anos, Cecilia Chancez não possui nenhum material lançado ainda. O que não significa que a cantora não esteja dando os primeiros passos rumo a uma carreira promissora.

Com uma voz única e um jeito cativante, a artista impressionou ao se apresentar em uma live especial sobre consciência negra. O evento contou com a presença de Preta Gil, Negra Li, Agnes Nunes, Xamã, Urias, MC Soffia e teve apresentação da Camilla de Lucas e Alê Garcia. Com isso, já estamos na torcida para conferir de perto essa jornada que promete ser fascinante!

***

voltando pra home