Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Faixa faz parte do disco "Corpo Nós", lançado em 2020 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
música

Guilherme Held e Rubel honram memória e melancolia no clipe animado de “Pra Bem Perto de Mim”

Sons de trompete e guitarra irrompem em “Pra Bem Perto de Mim”, parceria entre o guitarrista Guilherme Held e Rubel. Lançada no segundo semestre de 2020 no disco “Corpo Nós”, a melodia agridoce extraída de sua Gibson 335 conquista na mesma frequência em que aperta o coração.

Mas o que mais se destaca é o quanto a letra soa levemente irônica ao despertar memórias afetivas em um gral que tange a nostalgia. Trata-se da descrição de um universo torto, embevecido por verborragias e canções e que se assemelha ao que temos experienciado ao longo do último ano.

O clipe, lançado nesta quarta-feira (13), chega como uma recordação dessa sensação dual, um recado sobre a importância de se agarrar ao que foi bom e marcou. As lembranças, agora vivas através das delicadas ilustrações de Lola Ramos, revelam ser ainda uma âncora que, infelizmente, torna viva a ideia de que a distância ainda é a melhor saída.

Nesse mix, está o que há de mais doce e colorido no inconsciente – um contraste com o insípido e incolor planeta pandêmico.

O artista

Nascido em Araçatuba, interior do Estado de São Paulo, Guilherme Held se tornou figura conhecida na cena local nos anos 2010. Consagrado um mestre da guitarra contemporânea, tocou ao lado de algumas das figuras mais relevantes do momento, como Juliana Perdigão, Tulipa Ruiz e Criolo, destacando seu jeito único de manejar e extrair notas do instrumento.

“Corpo Nós”, seu trabalho mais recente, traz um apanhado dessas parcerias. O projeto está disponível no streaming. Ouça!

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home