Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Show reúne interpretações inéditas de "What it Feels Like for a Girl" e "Runaway Lover" (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
música

Fã transforma em HD pocket show da Madonna transmitido na internet em 2000

Na virada do milênio, virou moda entre as maiores celebridades do showbizz fazer pequenas apresentações, pra plateias selecionadíssimas, a fim de divulgar o trabalho da vez. Nos dias 5 e 29 de novembro de 2000, Madonna foi uma dessas. Em plena forma após ter dado à luz o filho Rocco, a rainha subiu ao palco pra apresentar algumas das novas canções.

Lançado dois meses antes, o disco “Music“, na ponta da língua, tomou conta de duas prestigiadas casas de show: o Roseland Ballroom, em Nova York, e a Brixton Academy, em Londres. Nesta quarta-feira (6) o show completo da segunda data foi resgatado por um fã que, exatos vinte anos depois, fez uma super trabalho edição com o objetivo de melhorar a qualidade de áudio e vídeo.

Tá em HD e olha… há muito o que se observar. Além de oferecer uma chance de matar a saudade do lendário trio Madonna, Niki Haris e Donna De Lory, esta é a única apresentação da carreira em que a artista interpreta a faixa “Runaway Lover”. Dos clássicos, dando uma prévia do que se veria na “Drowned World Tour”, realizada no ano seguinte nos Estados Unidos e Europa, entra apenas “Holiday“.

Há também uma importância histórica. Quando a gente nem sequer tinha internet direito (e as lives não eram lá uma realidade, nem mesmo em pensamento), esse show foi um dos primeiros a serem transmitidos pra um grande público por meio do portal MSN, um gigante da era digital.

O saldo de espectadores foi de aproximadamente 9 milhões de pessoas – o que configurou um recorde, além de um contraste, visto que lá dentro havia apenas 2.800 espectadores. Entre os sortudos? Mick Jagger, Kylie Minogue, Mel C, Sting… todos presenciando o surgimento de uma Madonna com alma de cowgirl.

voltando pra home