Menu Papel POP
Sucesso dos anos 2000, novela foi exibida em mais de 20 países (Reprodução)

“Eu sou chique, bem”: “Chocolate com Pimenta” acaba de entrar no catálogo da Globoplay!

Relembrar é viver! A icônica novela “Chocolate com Pimenta” já está no catálogo da Globoplay. Sucesso no início dos anos 2000 e fruto da primeira parceria entre o autor Walcyr Carrasco e o diretor Jorge Fernando, a íntegra do projeto foi disponibilizada nesta segunda-feira (18) no serviço de streaming.

Originalmente exibida entre 08 de setembro de 2003 e 08 de maio de 2004 na Rede Globo, na faixa das 19h, a trama de Ana Francisca e Danilo voltou às telas em duas ocasiões desde então, uma no “Vale A Pena Ver de Novo”, e outra no canal Viva, entre abril e dezembro do ano passado.

Essa vingança, que não deixa de lado o humor, se passa na década de 1920. No início, após a morte do pai, a humilde e ingênua Ana Francisca (Mariana Ximenes) decide ir morar com parte da família na cidade fictícia de Ventura.  Depois de começar um conturbado relacionamento com Danilo (Murilo Benício), vai trabalhar na fábrica de chocolates da cidade. É lá que conhece o poderoso Ludovico (Ary Fontoura).

Pouco depois, Aninha descobre que está grávida e, por interferência de Olga (Priscila Fantin), que é apaixonada por Danilo, termina o relacionamento. Para ajudá-la, Ludovico se casa com a protagonista e ambos se mudam para Buenos Aires. Pouco depois do nascimento do bebê, o dono da fábrica de chocolates falece. Sete anos depois, Ana Francisca, agora rica, retorna para Ventura em busca de justiça.

Cheia de referências em sua narrativa, como sua trama principal inspirada na opereta “A Viúva Alegre” ou o desfecho da primeira parte da história com um quê de “Carrie, a Estranha“, a dramaturgia ainda tem bordões divertidíssimos como “Eu sou chique, bem!” de Márcia (Drica Moraes) e “Ai, como eu sofro!” de Jezebel (Elizabeth Savala).

A novela não foi sucesso apenas no Brasil, “Chocolate com Pimenta” foi vendida para mais de 20 países e territórios como Cazaquistão, Argentina, Chile, Guatemala, Paraguai, Peru, EUA, entre outros. Desses, foi líder de audiência em Portugal chegando a ser exibida duas vez por dia no país.

Já estamos ansiosos para rever esse ícone da TV brasileira!

Comentários

Topo