Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Loga tem estreia prevista para 2022 (Divulgação/Marvel Studios)
(Divulgação / Marvel Studios)
cinema

Equipe de “Thor: Amor e Trovão” inicia gravações com recepção calorosa na Austrália

Saudade de um mundo sem Covid-19, né? Saiba que ele existe e está restrito à Austrália! Por isso mesmo esta terça-feira (26) marcou o primeiro dia de gravações de “Thor: Amor e Trovão“, quarto filme solo do herói.

Ao desembarcar no país, localizado na Oceania, a equipe foi recebida com uma cerimônia de boas-vindas realizada por tribos aborígenes, habitantes originais do continente.

O ator Chris Hemsworth, que vive o Deus do Trovão desde 2011, utilizou o Instagram para compartilhar a notícia e fotos do ritual. Ele ainda aproveitou para refletir sobre a relação existente entre o dia 26 de janeiro e os povos originários do país, ligando o início dos trabalhos de produção do longa e a data, que se celebra o Dia da Austrália.

“Os australianos indígenas podem estar igualmente orgulhosos deste país, mas muitos veem 26 de janeiro como uma data que significa o início da expropriação, epidemias de doenças, violência na fronteira, destruição da cultura, exploração, abuso, separação de famílias e sujeição a políticas de controle social extremo”, escreveu Hemsworth na rede social.

O dito feriado remonta a chegada do primeiro navio britânico na costa australiana, em 1788. O evento deu o pontapé no processo de colonização do território que, até então, era habitado por tribos locais. Por isso, a data gera certa controvérsia.

“Amor e Trovão” é a sequência de “Thor: Ragnarok” (2017) e está previsto para estrear em maio de 2022. Dirigido por Taika Waititi, o longa trará novamente Chris Hemsworth como Thor, Natalie Portman como Jane Foster e Tessa Thompson como Valquíria. Além disso, terá Christian Bale como o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

voltando pra home