Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Criolo celebra aniversário de SP em live de realidade estendida no próximo sábado (23)

música
Cantor lançou single inédito e parceria com Gal Costa em 2021 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Já ouviu falar em CrioloXR? Pois bem. Ao que tudo indica, essa maravilha deve se tornar um dos assuntos mais comentados do primeiro semestre. Este é, afinal, o título escolhido pra live agendada pelo rapper Criolo para o próximo sábado (23).

Realizado às vésperas do aniversário da cidade de São Paulo, que celebra 467 anos no dia 25 de janeiro, o evento tem produção de Denis Cisma e Tito Sabatini e será transmitido online na plataforma Twitch. É possível assistir tanto pelo site, quanto pelo aplicativo a partir das 21h.

No setlist, devem estar canções clássicas como “Convoque Seu Buda” e “Não Existe Amor em SP”, além da novíssima “Fellini”. Na esteira de estreias recentes como “Sistema Obtuso”, lançada em dezembro de 2020, a faixa faz uma dura crítica ao panorama sócio-político atual no Brasil, que o cantor descreve como um “massacre cultural”.

Toda a composição está amparada por acontecimentos frescos, recém-acontecidos, referenciando de forma sagaz nomes e marcos da arte e história. Abaixo, um trecho da letra.

Corre pro santo que tá dizendo: eles não vão cuidar de você
Havia um menino responsa no trilho, não foi quadro de Monet
Traçante no coco dos peito de aço
Falou um bolão, cadê você?
Parafal e granada, favela em desgraça
Só agrada o dono do poder
2020 afogando os Nazi
Eu nem sou violento, nem quero ser
Entrada de ano trocando no asfalto
Se tiver de palio vai morrer”.

voltando pra home