Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Cena do filme "O Grande Gatsby", de 2013 (Reprodução)
(Reprodução)
series

Criador de “Vikings”, Michael Hirst, está desenvolvendo minissérie de “O Grande Gatsby”

Parece que tem coisa boa vindo aí! Na última terça-feira (26), o site THR anunciou que o roteirista Michael Hirst, criador de “Vikings” e responsável por “The Tudors”, está desenvolvendo uma adaptação televisiva de “O Grande Gatsby”, românce icônico de F. Scott Fitzgerald. O ITV Studios America e A + E Studios estão se reunindo com Hirst para produzir o projeto, que será uma minissérie de uma única temporada.

Hirst escreverá o roteiro piloto e será o produtor executivo com Michael London, da Groundswell Productions. A produção é descrita como uma releitura do romance de Fitzgerald de 1925, que acompanha a comunidade afro-americana de Nova York da época e a vibrante subcultura musical que se desenvolveu ao longo década de 1920.

Farah Jasmine Griffin e William B. Ransford, pesquisadores e professores de estudos afro-americanos na Columbia University irão prestar consultoria ao projeto. Ainda segundo o site, a minissérie irá apresentar as vidas ocultas do personagens por um ponto de vista atual do que costumava ser o famoso “sonho americano”.

A adaptação tem o apoio e aprovação de Blake Hazard, bisneta de Scott e Zelda Fitzgerald e curadora do legado de Fitzgerald, que também atua como consultora produtora da série.

voltando pra home