Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Doc brasileiro, "Babenco" está entre os concorrentes (Divulgação)
(Divulgação)
cinema

“Babenco”, filme de Bárbara Paz, é oficialmente anunciado como participante de categorias do Oscar

O filme “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou“, de Bárbara Paz, foi oficialmente anunciado como concorrente a duas categorias do Oscar: Melhor Documentário e Melhor Filme Internacional, novo nome para o antigo Melhor Filme Estrangeiro. A informação foi divulgada nesta quinta, 28, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

O longa entra na corrida para o Oscar junto a outros 238 documentários – um recorde até então. O Oscar 2021 não só superou esse número, mas também quebrou o recorde da edição de 2017, que recebeu 170 inscrições. Os números já estavam sendo estipulados por veículos especializados, tendo em vista que 159 docs foram qualificados no ano passado.

Para Melhor Filme Internacional, 93 países submeteram filmes para consideração da Academia. A comédia dramática dinamarquesa “Druk” (“Another Round” em inglês) é a queridinha até o momento, mas “Babenco” também tenta uma indicação nessa categoria.

Mais novidades dizem respeito à categoria de Melhor Animação. O número deste ano é menor que o recorde de 32 filmes atingido no ano passado. Agora, 27 animações estão elegíveis para o Oscar. Entre elas, “Soul“, produção da Disney que conquistou a crítica e o público geral.

Alguns filmes ainda não tiveram um lançamento que atendesse à qualificação obrigatória e precisam cumprir o requisito para avançar no processo de votação. As indicações para o 93º Oscar serão anunciadas em 15 de março e a cerimônia está marcada para 25 de abril.

voltando pra home