Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

As Golpistas (Foto: Divulgaçã)
As Golpistas (Foto: Divulgaçã)
MELHOR DE 2020

Viu todos? 18 filmes lançados nos streamings em 2020 que deram o que falar

Foi um ano decisivo para as plataformas de streaming. A gente ficou trancado em casa em 2020 (bom, pelo menos quem podia) vendo televisão e tentando não surtar. Quem, em parte, ajudou? Os filmes.

O setor audiovisual, que adiou e cancelou várias estreias, pré-estreias e lançamentos, devido a pandemia do Covid-19, acabou vendo como alternativa lançar os filmes diretamente nas plataformas de streamings. Nós selecionamos 18 nesta lista que deram o que falar. Você já viu todos?

PARASITA (2019), Direção: Bong Joon-ho

Onde assistir?  Telecine 

‘Parasita’ de Bong Joon-ho fez história na edição 2020 do Oscar, por ser o primeiro filme não-americano a ganhar a estatueta de Melhor Filme do Ano: fato inédito em toda a existência de 90 anos da premiação! Quanta moral! Mas também não é para menos: ‘Parasita’ é uma crítica social ferrenha aos marginalizados da sociedade e a divisão das classes sociais.

O filme retrata a história de duas famílias de realidades completamente opostas, e que cruzam suas vidas em uma teia de mentiras e trapaças, com consequências devastadoras!

Vem com a gente!

O HOMEM INVISÍVEL (2020), Direção: Leigh Whannell

Onde assistir? Telecine 

Elisabeth Moss (‘The Handmaid’s Tale’) entrega uma atuação arrasadora no longa “O Homem Invisível’’, que conta a história de uma mulher que tenta se livrar de um relacionamento abusivo, mas que, mesmo após a suposta morte do companheiro, continua sendo atormentada por sua presença aterrorizante, arriscando perder sua paz e sanidade. Possui cenas de muito suspense!

ENTRE FACAS E SEGREDOS (2019), Direção: Rian Johnson

Onde assistir?  Amazon Prime

“Entre Facas e Segredos” é um filme que chama atenção logo de cara pelo elenco: Chris Evans, Daniel Craig, Ana de Armas, Jamie Lee Curtis, Christopher Plummer, Toni Collette, Michael Shannon, Lakeith Stanfield, Katherine Langford, Jaeden Martell e muitos outros (a lista é longa!).

Um elenco que equilibra entre veteranos e atores de produções mais recentes; já o  enredo é uma trama imperdível: um misto do jogo “Detetive” com um livro da rainha do mistério, Agatha Christie.

Dirigido por Rian Johnson (‘Star Wars: The Last Jedi’, ‘Breaking Bad’), a trama gira em torno da morte do famoso escritor de ficção policial Harlan Thrombey, no dia do seu aniversário de 85 anos. Todos de sua família podem ser considerados suspeitos pelo crime, e é aí que toda a história se desenrola.

 

JUDY – MUITO ALÉM DO ARCO ÍRIS (2020), Direção: Rupert Goold

Onde assistir?  Telecine 

Após anos de dedicação a sétima arte, a atriz Renée Zellweger levou para casa o Oscar 2020 de Melhor Atriz por sua atuação brilhante em ‘Judy – Muito Além do Arco-Íris’, filme baseado nos anos finais de vida da lendária atriz Judy Garland. O filme se baseia na adaptação de uma peça da Broadway.

Na trama são retratados os momentos de declínio da carreira, os relacionamentos, a relação com os filhos e as angústias da atriz e cantora da célebre “Era Dourada de Hollywood”: Judy Garland ficou famosa por suas diversas atuações, como Dorothy em ‘O Mágico de Oz’ (1939) e Esther em ‘Nasce Uma Estrela’ (1954).

 

O DILEMA DAS REDES (2020), Direção: Jeff Orlowski

Onde assistir? Netflix

Vai dizer que não leu um post de um amigo sobre ‘O Dilema das Redes’? Podemos apostar que foi um dos documentários mais falados nas redes sociais em 2020: o doc mostra depoimentos de ex-funcionários do Facebook, Pinterest, Twitter, Google e todo o mecanismo que existe por trás dos algoritmos das redes.

Alguns detalhes podem até ter ‘assustado’ o público espectador, que ficou cismado em sair clicando em todos os links que aparecem por aí, mas vale a pena assistir para conhecer detalhes e histórias das plataformas.

 

FORREST GUMP (1994), Direção: Robert Zemeckis

Onde assistir? Netflix

‘Forrest Gump’ é um filme gracinha de 1994 estrelado por Tom Hanks (‘Náufrago’, ‘Capitão Philips’), e narra a história do inocente Forrest, um rapaz que adora contar histórias e passa o filme narrando sua participação em acontecimentos importantes da história, como a Guerra do Vietnã e o caso Watergate, além de encontros com personalidades ilustres, como Elvis Presley.

Paralelamente, assistimos sua devoção por seu amor de infância, Jenny Curran, interpretada pela atriz Robin Wright (‘House Of Cards’). E ah, ‘Forrest Gump’, além de ter faturado vários Oscars em 1995 (melhor filme, melhor direção, melhor ator, melhor roteiro adaptado, melhor edição), ainda possui uma das melhores trilhas sonoras do cinema, com Elvis Presley, Aretha Franklin, Bob Dylan, Creedence Clearwater Revival e outros.

Uma verdadeira viagem!

 

SERGIO (2020), Direção: Greg Barker

Onde assistir? Netflix

Sérgio Vieira de Mello foi um diplomata brasileiro da ONU (Organização das Nações Unidas), que morreu em um atentado na ONU local em Bagdá, no Iraque, em 2003. Produzido pela Netflix, o longa-metragem se baseia no livro “O homem que queria salvar o mundo”, da irlandesa Samantha Power, ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU.

Conhecido por sua coragem e seu carisma, Sérgio deixou um legado nas relações internacionais e na forma como representava o Brasil e no seu engajamento com diversas culturas e nações.

Estrelado por Wagner Moura e Ana de Armas.

 

YESTERDAY (2019), Direção: Danny Boyle

Onde assistir?  Telecine 

Neste (quase) musical moderno, o plano de fundo da história são as belíssimas canções dos Beatles: um aspirante a cantor sofre um acidente, e desperta em uma realidade em que ele é a única pessoa que se recorda de todas as canções do quarteto inglês. Para todo o resto da humanidade os Beatles nunca existiram.

Aproveitando esse “presente do universo”, o rapaz consegue fama e sucesso, mas o preço a ser pago por eles é alto.

Com Lily James, Himesh Patel e participação especial de Ed Sheeran.

 

TOLKIEN (2019), Direção: Dome Karukoski 

Onde assistir?  Telecine 

Eternizado pela trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, ‘O Hobbit’ e ‘Silmarillion’, o escritor J.R.R.Tolkien tem a sua história contada nesta cinebiografia, que dá destaque aos anos de formação, inspiração artística, amizades e amores, daquele que é considerado um dos maiores autores da literatura mundial, e que genialmente criou vários idiomas fictícios, incluindo o idioma élfico da obra O Senhor dos Anéis.

Interpretado pelo ator Nicholas Hoult, o filme ainda conta com Lily Collins, Laura Donnelly e Craig Roberts.

 

MULAN (2020), Direção: Niki Caro

Onde assistir? Disney+

A animação “Mulan” fez um grande sucesso em 1998, e até hoje é lembrada com carinho por todos os jovens da geração 90’s. E em 2020, gerou burburinho ao anunciar sua versão ‘live-action’.

Tudo porque houve uma polêmica ao anunciarem que no filme não veríamos as famosas canções (“Não Vou Desistir de Nenhum”, “Honrar a Todas Nós”, “Imagem”), nem o mascote Mushu, o que fez com que as expectativas dos fãs ficassem baixas.

Ainda assim, o filme ”Mulan” possui uma fotografia belíssima, belas cenas da guerreira no campo de batalha, e nos remete aquela nostalgia gostosa de infância.

 

AS GOLPISTAS (2019), Direção: Lorene Scafaria

Onde assistir?  Amazon Prime

‘As Golpistas’ se baseia em um episódio real ocorrido em meados dos anos de 2007/2008, em plena crise financeira, que se iniciou nos Estados Unidos e teve desdobramentos nos mercados do mundo inteiro. Estrelado por Lili Reinhart, Jennifer Lopez, Keke Palmer e Constance Wu, o filme mostra a sequência de golpes que a gangue das quatro amigas aplicavam em altos executivos da Wall Street, faturando milhares e milhares de dólares.

No longa, as meninas são empoderadas e donas de suas ações e das consequências que, por ventura, caminham junto com elas.

A cantora e atriz Jennifer Lopez foi indicada ao Globo de Ouro de Atriz Coadjuvante na edição de 2020 pela atuação no filme.

 

MINHA MÃE É UMA PEÇA 3, Direção: Susana Garcia

Onde assistir? Telecine

Na terceira parte da saga de Dona Hermínia, precisa se reinventar pois seus filhos já são grandinhos e estão formando novas famílias. Na última parte desta saga em família, Marcelina vai ter um bebê e Juliano vai se casar. Além de tudo, Carlos Alberto, o ex-marido de Hermínia, decide ficar cada vez mais próximo dela. Quantas emoções! O longa se tornou a maior bilheteria da história do cinema nacional, com R$ 143,9 milhões arrecadados em sua passagem pelos cinemas!

 

PARA TODOS OS GAROTOS: P.S. AINDA AMO VOCÊ. Direção: Michael Fimognari

Onde assistir? Netflix

Finalmente Lara Jean e Peter estão namorando e no maior clima de romance. Porém as coisas tomam outro rumo quando uma paixão antiga – para qual Lara Jean escrevia – resolve reaparecer e entrar novamente em cena, abalando as emoções da protagonista.

 

NASCE UMA ESTRELA (2018), Direção: Bradley Cooper

Onde assistir? Telecine

Quem nunca se emocionou com a história de amor de Jackson e Ally, que atire a primeira pedra! No longa, Bradley Cooper interpreta Jackson Maine, um cantor que está vivendo o auge de sua carreira. De forma espontânea e repentina, certa noite conhece Ally (vivida pelo furação Lady Gaga) em um bar. A moça não tem noção do talento que carrega consigo.  Jackson se apaixona e os dois se envolvem num relacionamento intenso, que intercala momentos de sucesso profissional e crises emocionais. Momentos estes, que são embalados por uma incrível trilha sonora!

 

O ESCÂNDALO (2019), Direção: Jay Roach

Onde assistir? Amazon Prime Video

Estrelado por Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie, “O Escândalo” é baseado na história de várias mulheres jornalistas que trabalham na Fox News e denunciaram o CEO da companhia Roger Ailes, por assédio sexual. No longa, é apresentada a tensão do canal, incertezas e a descrença nos depoimentos das vítimas dos abusos.

 

 

ENOLA HOLMES (2020), Direção: Harry Bradbeer

Onde assistir? Netflix

Ao completar 16 anos, Enola Holmes vê a sua mãe desaparecida e procura a ajuda de seus irmãos mais velhos para encontrá-la (sendo um deles o famoso detetive Sherlock Holmes, personagem famoso pelos livros da escritora Agatha Christie). Após desentendimentos com seus irmãos, a garota decide fugir para Londres, na tentativa de encontrar sua progenitora. Enola se acha no meio de uma conspiração que pode alterar o rumo da história política mundial.  Com  Millie Bobby Brown, Henry Cavill, Helena Bonham Carter e Sam Claflin.

 

TUDO BEM NO NATAL QUE VEM (2020), Direção: Roberto Santucci

Onde assistir? Netflix

“Tudo Bem No Natal Que Vem” estreou em dezembro e causou nas redes sociais: muita gente só falava o quanto se surpreendeu com a narrativa, pois esperavam uma comédia “mais do mesmo” e acabaram se emocionando. No enredo, Leandro Hassum interpreta um homem que odeia o Natal e tudo que for relacionado a essa festividade. Porém acaba preso num loop temporal do dia 24 de dezembro, tendo que aprender o verdadeiro significado da data e tudo o que ela representa.

ROSA E MOMO (2020)

Onde assistir? Netflix

Sophia Loren, musa do cinema hollywoodiano dos anos 1960, vive Rosa, uma sobrevivente do Holocausto que abre (a contragosto) as portas de sua casa para um garoto de rua, iniciando assim uma amizade improvável. A história é narrada pela ótica de Momo, um garoto muçulmano refugiado do Senegal, que se encontra “preso” no Sul da Itália, vendendo drogas para sobreviver. Juntos, constroem uma amizade e um relacionamento fraternal.

E aí, curtiram? Conta pra gente quais outros filmes vocês colocariam na lista <3

voltando pra home