Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação)
música

Rico Dalasam comemora 5 anos de álbum que marcou o início da cena Queer Rap no Brasil

E vem novidade por aí! Rico Dalasam lançará versão comemorativa do EP “Modo Diverso”, em homenagem aos cinco anos de lançamento do trabalho que marcou a estreia da cena Queer Rap no Brasil.  E para isso, Rico convocou um elenco e tanto para comemorar: Jup do Bairro, Hiran, Bruna BG, Lucas Boombeat, Glória Groove, Murilo Zyesz, Di Cerqueira, Luana Hansen e Enme Paixão.

“O Queer Rap é manifestação cultural. E mesmo se não houver a publicidade, os palcos, a premiação, continuará sendo manifestação cultural”, afirma Rico. O cantor e compositor ressalta que acredita muito no poder deste gênero musical. “Fazer isso ser entendido no Brasil é um sonho pra mim. Muito maior do que ver qualquer um de nós em publicidades, premiações”, afirma o cantor, que acabou de ganhar o Prêmio Multishow de Melhor Música com “Braille” – parceria com Dinho Souza.

 

Confira com a gente a capa comemorativa do álbum:

Capa do novo EP de Rico Dalasam (Divulgação)

O novo “Modo diverso” serve como mais uma chance para ouvir e entender em cada rima a vivência desses artistas que fazem um movimento essencial para a música brasileira. Por isso, Rico passou os últimos meses imerso no primeiro álbum, buscando além de comemorar os cinco anos do EP, entender o que mais pode ser feito para o Queer Rap ser realmente compreendido como manifestação cultural.

 “A ideia é entender como este EP produzido, gravado e finalizado numa casa de telhas na Vila Joaniza vai soar nos dias atuais. E trouxe para somar, nomes que fazem coisas extremamente sinceras, que eu queria trocar dentro dessa história e que espero encontrar no futuro”, justifica.

Em 2021, Rico Dalasam irá lançar a segunda parte do álbum “Dolores Dala Guardião do Alívio”, que está em fase final de produção.

Já a nova versão de 5 anos do EP “Modo Diverso”, chega no próximo dia 18 às plataformas digitais.

voltando pra home