Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

"Daisy Jones & the Six" (Divulgação/Reprodução)
VEM AÍ 2021

Quinze livros que serão adaptados para cinema e TV em 2021

Não há como negar que 2020 foi um ano difícil para a indústria do cinema e da televisão. Com os cinemas fechados, inúmeros filmes foram adiados e várias séries tiveram seus lançamentos planejados para o ano que vem. Como resultado, há um número impressionante de livros se tornando filmes e seriados em 2021.

Para te manter ocupado durante as férias de janeiro e te ajudar a se planejar para tudo que estreia no ano que está chegando, listamos 15 livros que serão adaptados para cinema e tv em 2021. Escolhemos apenas títulos que já estão com a produção confirmada ou com as gravações em andamento. E tem opção para todos os gostos, seja você fã de uma boa distopia ou de biografias detalhadas. 

1- Americanah

“Americanah” (Divulgação/Reprodução)

“Americanah”, de Ngozi Adichie, conta a história de dois jovens nigerianos, Ifemelu e Obinze, que se conheceram na adolescência e se apaixonaram. Ifemelu imigra para os Estados Unidos para frequentar a universidade, enquanto Obinze se torna um imigrante sem documentos em Londres que não consegue encontrar Ifemelu nos EUA após as restrições geradas pelo ataque de 11 de setembro. A trama mostra suas vidas ao longo dos anos.

A obra está sendo adaptada em uma minissérie de 10 episódios que será exibida na HBO Max. A produção será protagonizada por Lupita Nyong’o.

2- Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte

“Casa Cucci” (Divulgação/Reprodução)

O livro “Casa Gucci”, de Sarah Gay Forden também ganhará uma adaptação para o cinema, dirigida por Ridley Scott e estrelada por Lady Gaga. A trama conta a história da família italiana Gucci,  que construiu um império de moda e artigos de luxo. 

Enquanto a dinastia de luxo decolava, a família entrava em colapso. Depois de ser forçado a abandonar os negócios or causa de más decisões empresariais, Maurizio Gucci é baleado por um assassino profissional e sua ex-mulher é presa.

3 – Percy Jackson e os Olimpianos

“Percy Jackson e os Olimpianos” (Divulgação)

A saga “Percy Jackson e os Olimpianos”,de Rick Riordan, será novamente adaptada. Desta vez os livros servirão de base para uma nova série que será lançada no Disney+. Em entrevistas realizadas ao longo do ano, Rick confirmou que a produção estava em desenvolvimento, mas não revelou muitos detalhes. 

A franquia conta com cinco livros de aventura e fantasia, e tem como personagem principal Percy, um garoto descobre ser um semi-deus, filho de Poseidon, deus do mar.

4- Agora e Para Sempre, Lara Jean 

“Agora e para sempre, Lara Jean” (Divulgação/Reprodução)

Os personagens Lara Jean e Peter Kavinsky voltam para o terceiro filme da franquia “Para todos os garotos que já amei”. O filme foi filmado logo após o segundo e terá o mesmo elenco de volta, com Noah Centineo no papel de Peter Kavinsky e Lana Condor como Lara Jean. 

Este será o último filme da trama, e será lançado em fevereiro de 2021, um ano após o lançamento do segundo. 

5- O Mundo em Caos

“O Mundo em Caos” (Divulgação)

“O mundo em Caos” é uma trilogia do autor Patrick Ness e o primeiro livro já está sendo adaptado para o cinema, com o título em inglês “Chaos Walking”. O filme será estrelado por Daisy Ridley e Tom Holland. 

A história é uma distopia e se passa em novo planeta, onde quase todas as mulheres foram mortas por um vírus. Nesta nova realidade, todos os pensamentos são audíveis e muitas pessoas acabam indo à loucura.

6- A Mulher na janela

“Mulher na Janela” ((Divulgação)

“A Mulher na Janela” de A. J. Finn é um thriller sobre uma mulher que vive sozinha dentro de casa e vê um crime sendo cometido pela janela de uma casa do outro lado. 

A história já foi transformada em filme e a atriz Amy Adams será a protagonista. Como o longa-metragem já está finalizado, resta saber apenas por onde e quando exatamente será lançado. As últimas notícias eram de que a Netflix estava em processo de negociação para adquirir os direitos da produção. 

7- Nove Desconhecidos

“Nove Desconhecidos” (Divulgação/Reprodução)

“Nove Desconhecidos” é um livro de Liane Moriarty que está sendo adaptado para uma série que será lançada pelo serviço de streaming Hulu. Nicole Kidman está produzindo e irá protagonizar a obra.

Na história, nove pessoas desconhecidas passam 10 dias juntas em retiro de bem-estar. Enquanto esses estranhos se conhecem e lidam com seus próprios dilemas pessoais, eles descobrem que as políticas e práticas dos resorts são um pouco incomuns e começam a ter dúvidas sobre o que exatamente está acontecendo neste lugar. 

8- Daisy Jones e The Six: Uma história de amor e música

“Daisy Jones & the Six” (Divulgação/Reprodução)

“Daisy Jones & the Six” está sendo transformado em uma série da Amazon Prime. A produção vai estrelar Sam Claflin e Riley Keough como os dois personagens principais.

No livro, Daisy Jones é uma mulher jovem e talentosa, que está apenas começando sua carreira no mundo da música quando um produtor a junta com The Six, uma banda de blues-rock em ascensão. A obra conta a história da banda, sua ascensão, queda e tudo que aconteceu no meio disso pelo ponto de vista de todos os integrantes. 

9- Dois beijos para Maddy: Uma história real de amor e perda

“Dois beijos para Maddy” (Divulgação/Reprodução)

O livro de memórias “Dois beijos para Maddy”, está servindo de base para o filme que até o momento tem o título “Fatherhood”. O longa-metragem será protagonizado pelo ator Kevin Hart.

A trama conta a história do casal Matt e Liz Logelin, que se conheceram na escola, casaram e tiveram uma linda menina, chamada Madeline. Após apenas vinte e sete horas de seu nascimento, Maddie faleceu devido a uma embolia pulmonar, e o casal nunca chegou a segurar a filha que tanto esperava. O livro foi escrito pelo pai de Maddie, Matthew Logelin.

10– O Rouxinol

“O Rouxinol” (Divulgação/Reprodução)

“O Rouxinol”, de Kristen Hannah, acompanha a tragetória de duas irmãs que seguem rumos bem diferentes na França, em plena Segunda Guerra Mundial. O filme que será baseado no livro começou a ser produzido em março deste ano e será protagonizado pelas irmãs Elle e Dakota Fanning.

11- Blonde 

“Blonde” (Divulgação)

“The Blonde” de Joyce Carol Oates, é uma uma narrativa ficcional da vida de Marilyn Monroe, que está sendo adaptada para um filme e será lançado em 2021. A atriz Ana de Armas (retratada acima) interpretará Marilyn Monroe. Os atores Adrien Brody e Bobby Cannavale também estrelarão o longa-metragem.

12- A última carta de amor

“A última carta de amor” (Divulgação/Reprodução)

Da autora Jojo Moyes, o livro “A última carta de amor” conta a hostória de uma jovem jornalista em Londres fica obcecada por uma série de cartas que ela descobre por acaso e que narra um intenso caso de amor dos anos 1960. O filme será lançado na Netflix e será estrelado pelas atrizes Felicity Jones e Shailene Woodley. 

13- Assassinos da Lua das Flores

“Assassinos da Lua das Flores” (Divulgação/Reprodução)

“Assassinos da lua das flores”, de David Grann é um livro não-ficcional e já está sendo transformado em filme pelas mãos de Martin Scorsese. O filme será protagonizado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro. 

A trama retrata o assassinato da tribo Osage, nos Estados Unidos, que aconteceu sob circunstâncias misteriosas na década de 1920, gerou uma enorme investivação no FBI, envolvendo até mesmo J. Edgar Hoover.

14- Identidade

“Identidade” (Divulgação/Reprodução)

No livro “Identidade”, de Nella Larson, as amigas Irene Redfield e Clare Kendry têm algo em comum: ambas são negras de pele clara que podem se passar por brancas. Essa, porém, é a única similaridade entre elas. Após perderem contato durante a adolescência,as duas se reencontram por acaso em uma cafeteria de um hotel em Chicago. O encontro muda para sempre a dinâmica entre as duas mulheres, suas famílias e suas comunidades. 

O filme baseado na obra será dirigido por Rebeca Hall e será estrelado por Tessa Thompson. Ruth Negga, Alexander Skarsgård, e André Holland também integram o elenco.

15- Sem Remorso

“Sem Remorso” (Divulgação/Reprodução)

O romance de Tom Clancy, “Sem Remorso”, está sendo adaptado para um filme estrelado por Michael B. Jordan. O livro conta a história de um ex-militar dos Estados Unidos que se tornou um agente da CIA e busca vingança depois que sua namorada é morta por um traficante.

voltando pra home