Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Álbum foi lançado em 1984 e foi um grande marco na carreira do artista (Reprodução)
(Reprodução)
música

“Purple Rain”, de Prince, entra na Billboard 200 pela quarta vez desde 1984

Na última segunda-feira (28), o álbum “Purple Rain”, de Prince, alcançou a 161ª posição na Billboard. Esta é a quarta vez que o disco do cantor, considerado um dos maiores ícones da música, entra para o ranking dos 200 álbuns mais ouvidos no mundo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Prince (@prince)

“Purple Rain” foi o sexto álbum de estúdio de Prince e foi lançado em junho de 1984. Na época, o disco fez um sucesso enorme e passou 24 semanas no primeiro lugar da parada e permaneceu na lista dos mais ouvidos por 122 semanas. O álbum chegou a ter 25 milhões de cópias e se tornou um dos mais vendidos da história.

As canções “When Doves Cry” e “Let’s Go Crazy” alcançaram o primeiro lugar no Billboard Hot 100, enquanto “Purple Rain” alcançou o número dois e “I Would Die 4 U” alcançou o número oito. Em maio de 1996, o álbum foi certificado 13x Platinum pela Recording Industry Association of America (RIAA).

Vale lembrar que o álbum serviu de trilha sonora para o filme de mesmo nome, que marcou a estreia de Prince nos cinemas. A trilha rendeu ao cantor um Oscar de Melhor Trilha Sonora Original. Para celebrar mais um grande marco do artista, que tal relembrar a canção “Purple Rain”?

voltando pra home