Menu Papel POP
Faixa faz parte do disco "Jaguatirica Print", lançado em 2019. (Foto: Divulgação/Ian Rassari)

Piseiro: Luísa e os Alquimistas e Potyguara Bardo se jogam em versão alternativa de “Cadernin”

O forró pisadinha está entre nós há pelo menos uma década e meia, mas foi em 2020 que o gênero ganhou os olhares de quem faz e consome música pop. Luísa e os Alquimistas, revelação do brega wave no último ano, colocou isso em seu radar.

Atenta às brasilidades, é nítido como ela tem percorrido longas jornadas criativas. Mas nada, nem mesmo a salada musical do elogiado disco “Jaguatirica Print” (2019), seria capaz de conter a força de uma junção sua ao dito gênero.

Nesta sexta-feira (4), a artista lança no streaming uma versão alternativa do single “Cadernin”. Sob nova identidade, totalmente retrabalhada, a faixa abandona os beats eletrônicos e a batida pop anos 2000 para dar espaço às guitarras elétricas e o arrasta-pé.

Para ajudá-la na função de exaltar o melô e a riqueza sonora do Norte e do Nordeste, ela convida a audaz Potyguarada Bardo, que sem hesitar a tira pra dançar.

O resultado é um clipe gostoso de assistir, com alma serelepe e imagens captadas em um fim de tarde – lembrete perfeito de que a festa tem hora pra começar. O fim… é outra história. Assista antes de todos no link abaixo.

Gravado em Copab, em Parnamirim, grande Natal, durante um encontro de imersão artística de Luísa e os Alquimistas na capital potiguar, o vídeo se apresenta como uma espécie de ápice da antiga parceria que tem com Poty.

Em 2019 elas já haviam lançado uma versão para o hino do forró romântico “Planeta de Cores”, lançado originalmente pela banda Forrozão Tropykalia.

O grupo

Liderado por Luísa Nascim, o grupo Luísa e os Alquimistas teve seu primeiro álbum, “Cobra Coral”, publicado em 2016. No ano seguinte, apostou em “Vekanandra”, projeto que a impulsionou a seguir rumo a São Paulo. Foi baseada na capital e com o apoio do edital Natura Musical que a artista se preparou para lançar o terceiro LP.

Ouça “Cadernin (Piseiro)” no seu streaming favorito.

Comentários

Topo