Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Emma Corrin como Princesa Diana em "The Crown" (Divulgação)
(Divulgação)
series

Netflix rejeita aviso de ficção em “The Crown”, confirma a Variety

A Netflix não adicionará um aviso a série ” The Crown “, informando que o programa é ficcional, confirmou a Variety neste domingo (6). Na semana passada, o secretário de Cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, pediu que o aviso fosse adicionado a série, citando que teme que “uma geração de espectadores que não viveu durante esses eventos podem confundir ficção com realidade”.

No entanto, a Netflix discorda da afirmação, e acredita que seus espectadores estão cientes da natureza ficcional de “The Crown”:

“Sempre apresentamos ‘The Crown’ como um drama – e temos plena confiança de que nosso público entende que é uma obra de ficção amplamente baseada em eventos históricos”, disse um porta-voz da Netflix à Variety . “Como resultado, não temos planos – e não vemos necessidade – de adicionar uma sinalização.”

Dowden escreveu uma carta particular à Netflix para discutir o assunto, carta esta, que não foi divulgada ao público. A plataforma respondeu, porém, em particular.

A 4ª temporada de “The Crown” mostra a história da família real se aproximando cada vez mais dos dias atuais, dando destaque ao período que vai dos anos 1980 aos anos 1990, com a Princesa Diana sendo um de seus principais focos. Em vários episódios, a série retrata a luta da Princesa contra a bulimia; os episódios são sinalizados com uma advertência no início.

Emma Corrin, que interpreta a princesa Diana em “The Crown”, disse à Variety em uma entrevista :

“Essas foram cenas difíceis de filmar, e também sinto que levá-la a esse lugar foi uma coisa boa. Isso me deu um lugar para ir com ela, mas eu estava muito exausta naqueles dias saindo do set, porque ao mesmo tempo que você interpreta alguém que é ficcional e obviamente você não está sentindo ou pensando essas coisas, é seu trabalho fazer você se sentir assim. ”

 

A 4ª temporada de ‘The Crown’ foi  lançada na Netflix em 15 de novembro de 2020.

voltando pra home