Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Elx publicou uma longa carta em seu perfil no Instagram (Reprodução)
Foto publicada por Elliot Page (Reprodução)
famosos

“Meu nome é Elliot”: estrela de “Juno” e “The Umbrella Academy” revela ser transgênero

[Em atualização]

Indicado ao Oscar de Melhor Atriz por “Juno” e estrela da série “The Umbrella Academy”, Elliot Page revelou ao mundo nesta terça-feira (1°) que passou a se reconhecer como uma pessoa transgênero. Antes conhecidx pelo nome de batismo, Ellen Page, elx publicou uma longa carta em seu perfil no Instagram em que se disse feliz com o anúncio.

“Oi, amigos. Quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/dele e meu nome é Elliot”, escreveu. “Me sinto com sorte por estar dizendo isso. Por estar aqui. Por ter chegado a esse ponto da minha vida. Sinto uma imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada. Não posso começar a expressar como é notável, finalmente, amar quem eu sou o suficiente para buscar meu eu autêntico.”

Em tom de agradecimento, o comunicado também ressalta a importância de outros membros da comunidade trans ao longo do processo por outros. “Obrigado por sua coragem, sua generosidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Oferecerei todo o apoio que puder e continuarei a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária”.

A notícia ganhou repercussão internacional rapidamente. O diretor do departamento de mídia transgênero da GLAAD, Nick Addams, disse em nota que “Elliot Page nos deu personagens fantásticos na tela e tem sido um defensor declarado de todas as pessoas queer. Elx agora será uma inspiração para inúmeras pessoas trans e não binárias. Todas as pessoas transexuais merecem a chance de ser nós mesmas e de serem aceitas por quem somos. Celebramos o notável Elliot Page hoje.”

Nascidx no Canadá, Page deixou o país em 2005 para estrelar o thriller “Hard Candy”. Dois anos depois, elx já havia conquistado certa fama ao protagonizar o elogiado “Juno”, dirigido por Jason Reitman e Diablo Cody. O projeto lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Outros trabalhos notáveis aconteceram na série “X-Men”, quando interpretou a personagem Kitty Pryde, no longa “Inception”, de Christopher Nolan, “Whip It!” e “Tallulah”, que no ano passado marcou sua estreia como diretor. Page também ganhou projeção como ativista dos direitos LGBTQIA+ nos últimos anos, tendo participado de, entre outras coisas, uma série de documentários chamada “Gaycation”.

Produzida pela revista Vice e transmitida pelo canal National Geographic, a narrativa explora a cultura queer em diferentes partes do mundo. Um dos episódios, que ganhou ampla repercussão nas redes sociais, mostra uma entrevista com o atual Presidente da República e então deputado federal, Jair Bolsonaro.

voltando pra home