Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Entre outras conquistas estão quatro indicações ao Grammy 2021 (Foto: Getty Images)
LOS ANGELES, CALIFORNIA - NOVEMBER 22: In this image released on November 22, Megan Thee Stallion performs onstage for the 2020 American Music Awards at Microsoft Theater on November 22, 2020 in Los Angeles, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images for dcp)
MELHOR DE 2020

Megan Thee Stallion: momentos da rapper que nos fizeram vibrar em 2020

Megan Thee Stallion viveu um ano grandioso, mesmo com todas as dificuldades e empecilhos ocasionados pela pandemia. A cantora conquistou o grande público, foi convidada para premiações, arrasou nas indicações ao Grammy e ainda conseguiu reunir milhões de seguidores no TikTok. Deixou a gente vibrando a cada novidade!

No início do ano, ela abriu os trabalhos com a música “Diamonds”, feat. com Normani feito para a trilha sonora de “Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa”. Dali em diante, ela mandou ver ao dividir os vocais com Beyoncé em um remix de “Savage” e seguiu brilhando ao produzir uma coleção de moda. Deu tudo o que os fãs mereciam, inclusive um novo álbum, o qual considera seu trabalho de estreia.

Temos certeza de que em 2021 vamos vê-la se transformando em um dos grandes nomes do gênero. Mas antes, bora relembrar momentos grandiosos?

“WAP” com Cardi B!

Em agosto o mundo teve acesso ao clipe de “WAP”, música de Cardi B em parceria com Thee Stallion. O vídeo logo fez sucesso com os visuais ousados, cenas maravilhosas com cobras de verdade e a riqueza em referências (sacou o aceno que elas dão pra “Justify My Love”, da Madonna? Os versos não saem da boca da galera! “Pay my tuition just to kiss me”!

O remix de “Savage” com Beyoncé

O mega-hit da cantora veio mesmo no álbum “SUGA”, lançado em março deste ano. Pouco tempo após chegar às plataformas de streaming, o single “Savage” começou a ganhar muita notoriedade no TikTok, onde usuários arrasaram em um desafio com coreografia.

Não é pra qualquer um! Para o remix, algo à altura: Stallion firmou uma parceria com Beyoncé, que não ganhou um videoclipe, infelizmente, mas só de termos os versos de Queen B ao lado da voz de Megan já foi suficiente para nos deixar gritando em casa. Aproveitando a força do hit nos apps de mídia, até uma compilação de vídeos ao som da faixa foi divulgada.

Álbum de estreia

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Hot Girl Meg (@theestallion)

Por mais que já tivesse lançado algumas mixtapes e o álbum “Suga”, a cantora considera “Good News” como sua estreia oficial no mundo da música. O anúncio da produção veio no último mês de novembro, com uma capa toda trabalhada na vibe das “boas novas” que ela traria no”miolo” do material.

O disco contou com remix de “Savage” (aquele mesmo, com a f*donna, e músicas feitas em parceria com SZA, DaBaby, City Girls, Popcaan, Big Sean e mais. “Durante este ano difícil que todos nós temos tido, eu senti que todos nós poderíamos usar um pouco de boas notícias”, disse a rapper no anúncio do projeto.

Clipes fabulosos…

“Diamonds”

O áudiovisual sempre foi um ponto importante pro desenvolvimento da carreira de Megan Thee Stallion. Lá em janeiro, a artista já dava sinais da grande ascensão que teria por meio desse tipo de material. Dentro do universo dos quadrinhos de “Aves de Rapina”, ela e Normani se tornaram personagens da trama em “Diamonds”, dando muita porrada nos capangas do Máscara Negra. Tudo isso com direito a cabelão, looks poderosos e cenas em um carro conversível. Foi o início de uma consolidação que ficaria ainda mais bonita com outros lançamentos.

“Don’t Stop”

Nesse arraso todo, demorou pouco pra perceber o quanto a musa adora se jogar no set. E para a parceria com Young Thug, a artista foi ao País das Maravilhas, mas em uma versão muito distante da vista por Alice na história de Lewis Carroll. Okay, não tão distante, mas, digamos, mais adulta! Ah, também rolaram umas referências ao clássico “Edward Mãos de Tesoura”, lançado no início dos anos 1990. AMO!

E as apresentações ao vivo? Vamos começar pelo Dear Class Of 2020…

Em virtude da pandemia de Covid-19, muitos estudantes não puderem fazer cerimônias presenciais de formatura. Lá nos EUA, o evento online Dear Class Of 2020 reuniu nomes como Lady Gaga, o casal Obama, Katy Perry, entre outros. Megan Thee Stallion foi uma das atrações musicais numa dessas e entregou um medley poderoso gravado em casa. Já pensou que chique poder dizer que ela cantou na sua formatura?

Em julho, também rolou uma versão adaptada do BET Awards, premiação que reconhece talentos afro-americanos e, por conta das regras de distanciamento social, as apresentações tiveram que ser repensadas e gravadas previamente. A rapper decidiu fazer na data um espetáculo a céu aberto, cantando as faixas “Girls In The Hood” e “Savage”. Ela e as dançarinas foram para uma área árida e andaram até de quadriciclo durante o show. Coreografia e vozeirão lá em cima!

O reality show “Legendary”, lançado pelo streaming HBO Max, também trouxe a artista como uma das juradas de uma competição entre casas de ballrooms. Além de julgar as coreohgrafias e performances dos candidatos, a rapper também entregou uma apresentação feroz do single “Savage”.

O poder de “Body” no AMAs 2020!

“Body-ody-ody-ody”… Poucos dias após o lançamento do álbum “Good News”, a artista fez a estreia oficial do material na premiação American Music Awards, uma das mais importantes no calendário de honrarias do Hemisfério Norte. Celebrando as curvas poderosas, ela veio com uma performance que conquistou o público nas redes sociais. Look, coreografia e poder!

No SNL, rolou protesto por justiça a Breonna Taylor

Megan ama compartilhar piadas na internet e sempre transmite mensagens com muito bom-humor. Contudo, isso não quer dizer que ela deixa de tocar em assuntos importantes, como o caso de Breonna Taylor – uma americana negra, de 26 anos, que foi morta a tiros por policiais do Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville, em março. A jovem se tornou uma das caras do movimento Black Lives Matter.

Durante a participação no tradicional Saturday Night Live (SNL), considerado um dos programas de maior audiência da TV norte-americana, Stallion arrasou na apresentação e aproveitou pra pedir justiça pelo caso de Taylor, endossando os protestos antirracistas que tomaram as ruas ao longo de 2020.

Colaboração com Taraji P. Henson + recorde!

No dia do lançamento do álbum “Good News”, a lenda lançou um videoclipe para o single “Body”. Já falamos do ao vivo. Um luxo! Mas o registro visual, extremamente glamuroso e fashion, trouxe participações especiais de mulheres como Taraji P. Henson, Blac Chyna e Jordyn Woods.

Interessante lembrar que pouco tempo após a estreia acontecer no YouTube, Taraji comandou a cerimônia do AMA 2020, onde a rapper já tinha cantado. Ou seja… Rolou spoiler porque, ao introduzir a apresentação da rapper, Henson até disse: “Vocês viram que eu estou no clipe?”.

E em dezembro, Megan acabou se tornando a primeira mulher a liderar a parada de streamings da Billboard com três singles em apenas um ano. Tal feito histórico aconteceu graças aos sucessos de “Savage”, “WAP” e esse super hit que, cá entre nós, não sai da cabeça!

O Grammy 2021 vem aí…

Os indicados ao Grammy deram o que falar neste ano. Muita gente contestou a falta de alguns artistas e presença de outros. Porém, com toda certeza, todo mundo amou quando Megan foi indicada a quatro prêmios!

Contando na lista de nomeados por Melhor Canção de Rap (por “Savage”), Artista Revelação, Gravação do Ano e Melhor Performance de Rap, a artista teve as melhores reações ao descobrir que estava inclusa. Presente na live do anúncio, por ter sido convidada a revelar algumas das categorias, terminou sua participação boquiaberta. Fofa!

Na capa da Time!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Hot Girl Meg (@theestallion)

Se você aparecer na capa da revista Time, certamente já sabe que é uma pessoa importante. Agora, quando você se torna uma das cem pessoas mais influentes do mundo segundo o cobiçado ranking da publicação e tem todo o seu poder destacado… haja responsabilidade. Megan Thee Stallion conseguiu este feito. “Jovem mulher negra de Houston, Texas, na capa da revista Time”, comemorou a rapper logo após saber nas redes sociais.

Doação de bolsas de estudo

Sempre ligada a causas sociais, a artista anunciou ainda em 2020 a doação de duas bolsas de estudo no valor de 10 mil dólares, cada uma. A ideia era incentivar mulheres não-brancas a continuarem seus projetos acadêmicos, indo contra a lógica excludente do sistema. O sorteio foi válido globalmente e o site do projeto chegou a cair algumas vezes, tamanho o número de inscrições.

A valorização da educação, vale lembrar, é uma pauta recorrente no discurso da diva. Em diversas entrevistas durante o ano, ela ressaltou a importância de se manter em dia com os estudos, principalmente quando se trata de mulheres negras.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Hot Girl Meg (@theestallion)

Cof cof. Você recebe mimos da Beyoncé? A Megan, sim!

Bem antes do remix de “Savage”, Queen B já havia notado a presença avassaladora de Stallion. No início do ano, a rapper recebeu uma das coleções da coleção Ivy Park. Uma grande caixa laranja, recheada de roupas maravilhosas, chegou a casa de Megan e, é claro, que ela fez um vídeo mostrando a chegada dos mimos. Rebolando muito no meio das peças.

Já estamos animados para ver tudo que essa ícone irá aprontar no ano que vem! Tomara que a vacina chegue logo e a pandemia vá embora, só pra gente ter o prazer de tê-la aqui no Brasil <3

***

voltando pra home