Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Megan Thee Stallion reinou absoluta no aplicativo em 2020 (Reprodução)
(Reprodução)
música

Megan Thee Stallion foi a artista destaque do TikTok em 2020

Final de ano chegando, e as listas reinando! Desta vez o aplicativo TikTok lançou seu primeiro relatório musical de fim de ano, destacando as maiores tendências musicais de sucesso de 2020. E entre os maiores destaques, tivemos  Megan Thee Stallion que reinou suprema, conquistando o título de artista mais popular da plataforma devido o sucesso de “Savage” e “WAP” [via Entertainment Weekly].

Além de Megan, os 10 principais artistas mais populares no TikTok deste ano incluíram Doja Cat, Pop Smoke (falecido em fevereiro deste ano) e o rapper 24kGoldn, que marcou seu primeiro sucesso na Billboard Hot 100 em 2020. Conforme relatado pelo TikTok, os 10 principais artistas do ano foram:

  1. Megan Thee Stallion
  2. Doja Cat
  3. Pop Smoke
  4. DaBaby
  5. Roddy Ricch
  6. Melanie Martinez
  7. Don Toliver
  8. Dua Lipa
  9. 24kGoldn
  10. Lil Uzi Vert

 

O TikTok também faz com que canções famosas se tornem ainda mais populares e alcancem marcas recordes, como foi o caso de “Toosie Slide” de Drake, que obteve 1 bilhão de visualizações na plataforma em apenas três dias, e “WAP” de Cardi B & Megan Thee Stallion, que alcançou a marca em duas semanas.

 

As 10 músicas que alcançaram a marca mais rápido foram:

  1. “Toosie Slide ” – Drake
  2. “WAP” (feat. Megan Thee Stallion) – Cardi B
  3. “Therefore I Am” – Billie Eilish
  4. “Lets Link” – WhoHeem
  5. “Say I Yi Yi” – Ying Yang Twins
  6. “Where Is The Love?” – The Black Eyed Peas
  7. “Whole Lotta Choppas” – Sada Baby
  8. “Adderall (Corvette Corvette)” – Popp Hunna
  9. “Mood Swings” – Pop Smoke
  10. “THICK” – DJ Chose & Beatking

 

 

Não foram apenas novas canções que o TikTok ajudou a promover este ano: muitas faixas clássicas ressurgiram depois de aparecer em vídeos despretensiosos. O maior exemplo de 2020 foi “Dreams” do Fleetwood Mac, que marcou presença no Hot 100 da Billboard mais de 40 anos depois de chegar ao primeiro lugar nas paradas, estimulado por um vídeo viral do usuário Nathan Apodaca. Outras canções do passado que estão dando o que falar no TikTok são “Potential Breakup Song” de Aly & AJ’s (bop), “Cars That Go Boom”, dos anos 80 da dupla de hip-hop L’Trimm e o clássico “It’s Tricky” do Run-DMC.

voltando pra home