Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Além das referências, clipe traz participação do rapper Djonga (Reprodução)
Reprodução
música

Hot e Oreia lançam clipe para “Domingo” e “Presença”, com referências a “Bacurau”, Tarsila do Amaral e mais

Na última segunda-feira (07), a dupla Hot e Oreia lançou um clipe duplo para as músicas “Domingo” e “Presença”. O curta-metragem de 7 minutos foi dirigido por Belle de Melo e conta com referências ao filme “Bacurau” e a obras de Tarsila do Amaral, Leonardo da Vinci, Alfredo Volpi e Abdias do Nascimento.

Além de tudo isso, o rapper Djonga faz uma participação no vídeo, que também inclui uma parte do famoso discurso de Caetano Veloso no Festival Internacional da Canção em 1968, no qual ele fala que “é proibido proibir”. Bora assistir?

Em comunicado enviado à imprensa, a dupla explicou a escolha do filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles para ser o fio condutor da narrativa:

“Escolhemos ‘Bacurau’ como pano de fundo porque traz essa representação do que é ser brasileiro e como as figuras em cargos de poder não nos representam enquanto coletivo. Mostra uma visão nossa sobre como esses políticos de hoje são ainda tão
coloniais quanto os que chegaram aqui há mais de 500 anos”, disse Hot.

Oreia, então, completou: “Como nos nossos outros clipes, queríamos provocar uma reflexão sobre a diferença de classes e a supremacia branca que rolam no país. A referência a ‘Bacurau’ veio disso. De certa forma, durante as filmagens, essa diversidade também surgiu, nos servindo como um processo de aprendizagem profundo”.

E essa não é a primeira vez que eles trazem referências de cinema em parceria com Belle de Melo. O clipe de “Eu Vou”, colaboração com Djonga, fez uma paródia de “O Auto da Compadecida” e foi premiado em 2019 como Melhor Videoclipe Nacional, pelo Music Video Festival. Vamos relembrar?

“Domingo” e “Presença” fazem parte do álbum “Crianças Selvagens”, lançado pela dupla em setembro deste ano. Ouça na sua plataforma favorita:

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home