Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Canais de culinária que vão te inspirar para a ceia de Natal (Reprodução/Mohamad Hindi)
"Peru perfeito com farofa e salada de maionese" (Reprodução/Mohamad Hindi)
MELHOR DE 2020

Fazendo a masterchef natalina: 10 canais de culinária para inspirar na hora da ceia

Dá para acreditar que o Natal já está chegando? E em um ano tão atípico, uma das datas mais especiais do calendário, também pode ter uma dinâmica completamente diferente.

Para alguns, esse momento significa a oportunidade para rever uma pequena parte da família, que ficou afastada durante todo o período de quarentena. Para outros, a distância social ainda irá prevalecer e o contato terá que ser de maneira remota.

Em todos os casos, o que você não deve esquecer é de se cuidar e garantir a segurança do próximo, seguindo o que é recomendado pelas autoridades de saúde. Mas completamente isolado ou não, o que não pode faltar é aquele abraço na alma e no paladar, traduzido em forma de ceia.

Sendo assim, para garantir que você entre de cabeça no clima natalino, reunimos dez canais de culinária que vão te inspirar na hora de preparar seu jantar de fim de ano. Por aqui, já estamos com água na boca.

Banquete ensina o Peru “Jerk” na churraqueira

De forma beeeem descontraída e com muita personalidade, Mari e Leo trazem técnicas da gastronomia que podem ser aplicadas em seu dia a dia. Isso não quer dizer que se trata de culinária rápida e prática, nada disso, com a dupla todo o preparo pode exigir um certo tempinho. Então, separe algumas horinhas do seu dia para cozinhar e mão na massa, ou em outro tipo de comida que for fazer.

Para o Natal, a dica é dar uma olhadinha no vídeo sobre como fazer um Peru “Jerk” na churrasqueira:

Paola Carosella ensina o galette de maçã

Já conhecida pelo público brasileiro, a Chef mais amada e temida do país, também está no Youtube. Criando receitas clássicas e simples, ela ensina pratos variados, trazendo toda a técnica que adquiriu durante anos de carreira.

Além da apresentação de Paola, a série de vídeos “Nossa Cozinha”, ganha o olhar atento do diretor Jason, seu marido, que por vezes se arrisca a frente das câmeras. Para a ceia, talvez seja interessante inovar e aprender a fazer o passo a passo para fazer uma torta de maçã.

Elisa Fernandes e a “salada sem graça nunca mais”!

A primeira vencedora do MasterChef Brasil não poderia ficar de fora dessa lista. Com um currículo e vivência no cenário da gastronomia de deixar muita gente babando, a jovem traz para o YouTube todo o charme da cozinha elegante com simplicidade.

Na noite de natal, caso esteja planejando servir alguma salada, não se esqueça de assistir o vídeo de Elisa, que além do prato refrescante, dá a dica de qual molho usar de acompanhamento.

Gastronomismo com tortinha de queijo

Com uma playlist completamente dedicada ao preparo de comidas para o Natal, o canal “Gastronomismo” descomplica a gastronomia e revela truques que vão diminuir aquela demora na produção dos pratos.

Receitinhas com Amor fazendo ceia de Natal completa

Fernanda é como se fosse aquela tia da família que ama nos ensinar todos os truques na hora de cozinhar, sabe? Longe de qualquer tipo de firulas, com um jeitinho muito simples e cativante, ele nos ajuda no passo a passo para fazermos aquela comida saborosa do almoço de domingo.

Recentemente, ela criou um vídeo ensinando a fazer uma ceia de natal completa, desde o início. Vale a pena dar uma conferida.

Mohamad Hindi dando o seu Peru perfeito 

Você já deve ter visto o lindo do Mohamad cozinhando pela internet ou, até mesmo, na TV, certo? No entanto, decidimos selecionar um vídeo específico do cozinheiro para deixar sua ceia mais saborosa. De forma super prática, ele ensina como preparar um peru com farofa e salada, combinação que é sucesso no natal.

Mousse de chocolate por Presunto Vegetariano

Nem só de carne se faz uma ceia, não é mesmo? Neste canal, receitas vegetarianas e veganas são as grandes protagonistas. Seja em pratos doces ou salgados, o que vale aqui é a cozinha prática, rápida, nutritiva e muito saudável.

A tal “cebola do Outback” por Ana Maria Brogui

Sensação no Youtube, Caio Novaes mostra que cozinhar é menos complicado do que parece. Para isso, ele recria receitas de restaurantes extremamente populares. Para quem busca surpreender, e se afastar um pouco da ceia de natal tradicional, esse pode ser o canal ideal para se inspirar

Nhoque de batata por Torrada Torrada

Neste canal, Luanda Gazoni aposta com tudo na diversidade de sabores. Trazendo doces, entradinhas, comida brasileira, a jovem também dá dicas de restaurantes que você precisa conhecer.

Pavê cremoso por Tata Pereira

 Com o objetivo de facilitar a vida das pessoas, Tata Pereira ensina uma culinária descomplicada, do dia a dia e que preza por ingredientes de fácil acesso. Passeando entre doces, massas e refeições completas, neste fim de ano o destaque vai para as sobremesas que são simples, mas devem garantir todo o sabor que as celebrações de dezembro necessitam.

Feliz Natal pra vocês. Vamos comer até chegar 2021? \o/

voltando pra home