Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Getty Images)
Bjork no tapete vermelho do Oscar (Foto: Getty Images)
MELHOR DE 2020

Cantores que amamos usando cores e o significado de cada uma delas na virada do ano

Após meses que mais pareceram horas e dias que pareceram anos, 2020 finalmente está chegando ao fim. Se você se liga em superstições e simpatias, talvez sua preparação para o ano novo já tenha começado e você esteja se perguntando qual seria cor mais adequada para usar na noite da virada.

Pensando nisso, separamos exemplos icônicos para você se inspirar e escolher a cor perfeita para alcançar suas metas no ano que começa, ainda que a virada não seja nos moldes de sempre e você comemore apenas com um jantarzinho íntimo com a família ou uma vídeo-chamada com os amigos. O importante é não deixar o astral cair e já começar 2021 o pé direito, deixando toda essa energia de 2020 para trás. Confira abaixo:

Branco

UNITED STATES – MARCH 25: Bjork, Best Song nomminee for “Dancer in the Dark” arriving for the 73rd Academy Awards 3/25/01. (Photo by Vinnie Zuffante/Getty Images)

Vamos começar essa lista com o branco, cor perfeita para quem quer ficar longe de barracos, fazer a pacífica com a família e fingir ser good vibes. É um clássico e você pode se jogar sem medo de errar! Para te inspirar, escolhemos o vestido inesquecívem de Björk no Oscar de 2001. Já fazem quase 20 anos que a cantora usou o look e até hoje a gente não esqueceu.. Mesmo com o cisne enrolad0 no pescoço Björk ainda está com o semblante mais calmo do mundo. Mais good vibes que ela, impossível. É claro que é só uma inspiração: um vestidinho branco, simples, já cumpre a missão.

Amarelo

Beyoncé em clipe de “Hold Up” (Reprodução Youtube)

Na psicologia das cores, o amarelo está associado ao otimismo e é a cor perfeita pra quem quer se livrar da grande uruca que se abateu sobre 2020. A cor também pode significar confiança, criatividade e alegria, tudo que a gente precisa para enfrentar o ano que chega com a energia certa: esperando o melhor, mas preparado para o pior. E quer exemplo melhor de otimismo do que a maravilhosa Beyoncé no clipe da música “Hold Up”, de 2016. Olha que linda a Queen B andando toda sorridente com esse longo, perfeito para o verão… Ótima dica pra um ano novo na praia!

Rosa

Lady Gaga no clipe de “Stupid Love” (Reprodução Youtube)

Rosa é a aposta dos apaixonados. A cor remete ao romance, carinho, e amor. Vale lembrar que também inclui o amor próprio! Para te inspirar, escolhemos esse look ICÔNICO da Lady Gaga, no clipe de “Stupid Love”, lançado em fevereiro. A gata tá na praia, de braços abertos, pronta para receber tudo que a vida tem para oferecer. E o melhor é que a inspiração não poderia ser mais fácil: uma saia ou short e uma blusinha cropped e está pronto o lookinho rosa.

Verde

Jennifer Lopez em desfile Versace em 2019

Verde é a cor que representa esperança. Essa é para quem mal aguentou 2020 e já entregou os planos nas mãos do destino, na esperança de que tudo dê certo no final. E não existe melhor exemplo de um look verde que deu certo do que a Jennifer Lopez usando o vestido verde da Versace no Grammy de 2000. O vestido rendeu tantas buscas que originou o Google Imagens. Em setembro de 2019, a cantora usou uma nova versão do vestido e o momento foi a definição perfeita de nenhum defeito.

Azul

David Bowie em clipe de “Life on Mars” (Reprodução Youtube)

Assim como o branco, o azul também remete à uma ideia de paz. Se você ainda quer manter a linha pacífica, mas quer variar um pouco no look de ano novo, azul é a escolha perfeita. A cor representa serenidade e paciência, tudo que a gente precisa para lidar com qualquer desafio que seja ainda maior do que este ano que chega ao fim. Para te inspirar, pensamos no conjunto impecável de David Bowie no clipe de “Life on Mars”. Se você não estiver se sentindo tão ousado quanto ele, que tal usar a cor apenas na maquiagem, lembrando a que o cantor também usou?

Vermelho

Taylor Swift em vídeo de “Look What You Made Me Do” (Reprodução Youtube)

Vermelho é uma escolha ousada, mas é (quase) impossível de errar. A cor pode ser usada em tons mais abertos e chamativos, ou mais fechados para um look mais maduro. Vermelho é a cor da paixão e do desejo, então se você busca uma chama a mais em 2021, se joga no vermelho!  Para exemplificar, nada melhor do que esse look de Taylor Swift no clipe de “Look What You Made Me Do”. A cantora estava prontíssima para iniciar uma nova era e deixar as histórias do passado para trás no vídeo da música. Aposte em um vestido longo, soltinho e no seu tom preferido de vermelho e comece o ano em uma nova página.

Roxo

via GIPHY  – Prince em apresentação de “Purple Rain” (Reprodução)

Roxo é uma cor ligada a espiritualidade e misticismo. No reveillon, a cor representa a busca por mistério e por respeito. E é impossível falar de roxo e não lembrar de Prince, não é mesmo? Todos os looks do cantor eram impecáveis e se inspirar nele é a escolha certa para quem busca uma vibe mais diferentona e ainda assim sofisticado. Um bom exemplo foi essa combinação que Prince usou no Oscar de 2005, quando apresentou o prêmio “Melhor Canção Original” em um elegante paletó ametista, com uma camisa branca, calça e lenço de bolso.

Preto


via GIPHY – Janet Jackson em clipe de “That’s The Way Love Goes” (Reprodução)

Apesar de não ser uma escolha comum, preto é uma opção super válida para passar o réveillon. É elegante, seguro e funciona em qualquer evento: seja no jantar chic com a família ou virtualmente com os amigos. Não tem como errar! E não se preocupe se alguém te disser que usar a cor na virada dá azar, afinal de contas todo mundo usou branco na última e deu no que deu, não é mesmo? Escolhemos exemplificar com Janet Jackson, que sempre usou e abusou de lookinhos pretos e aposta em acessórios para levantar o visual.

voltando pra home