Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

A divulgação do álbum "Ungodly Hour" foi pesadíssima (Getty Images)
(Getty Images)
MELHOR DE 2020

Brilho e talento: as apresentações mais impecáveis das impecáveis Chloe x Halle

Com o lançamento do álbum “Ungodly Hour”, Chloe x Halle agitaram o mundinho R&B em 2020. Para divulgar o projeto, o duo realizou apresentações incríveis em diversos eventos, deixando muita gente de queixo caído com o nível das produções (ainda mais, se levarmos em conta as limitações do dito ano pandêmico).

Mas olha, não é de hoje que as irmãs Bailey chamam a atenção. Quando ainda faziam covers na internet, elas foram notadas por ninguém menos que Beyoncé. Hoje, no mais puro exemplo “voltas que o mundo dá”, são contratadas pela Parkwood Entertainment, selo musical da rainha. Com esse apoio, Chloe x Halle já lançaram três álbuns de estúdio, entre eles o mais recente, que acabou indicado ao Grammy na categoria “Melhor Álbum de R&B Progressivo”.

Tantas coisas incríveis já foram feitas por elas e em tão pouco tempo, né? Pra celebrar as aparições mais marcantes, nós fizemos uma seleção das mais impecáveis. Em cada uma delas, as artistas mostraram uma capacidade ímpar de reinventar, esbanjando classe e, claro, poder na voz.

Preparades?

***

“Ungodly Hour” no VMA

Antes mesmo do início do MTV Video Music Awards 2020, o público já foi impactado com uma surra de talento da dupla Chloe x Halle. Isso porque as duas se apresentaram no pré-show do evento com muita classe ao som de “Ungodly Hour”. Como o número foi gravado, elas puderam brincar bastante com jogos de luzes e movimentos de câmera enquanto reproduziam passos sincronizados. Combinando com toda a estética tecnológica da apresentação, Chloe x Halle também arrasaram nos visuais, que eram prateados e faziam ambas parecerem robôs fashionistas.

Todo esse show que elas prepararam não foi sem motivo, né? Apesar de ter perdido público nos últimos anos, o VMA continua sendo uma das maiores premiações da música norte-americana. Só para se ter uma ideia, de acordo com a Variety, a última edição teve uma audiência total de 6,4 milhões de espectadores apenas nos Estados Unidos. É inegável: a premiação ainda é importante para a promoção de novos talentos. Espertas, as irmãs mostraram a que vieram.

“Ungodly Hour” para o People’s Choice

Estreando em grande estilo no People’s Choice Awards 2020, Chloe x Halle investiram em uma apresentação de “Ungodly Hour” com vários bailarinos e passos bem marcados. Ali, as artistas deram um show de sincronia, harmonias vocais e presença de palco, mesmo com a ausência do público no evento por causa da pandemia de Covid-19. Para completar, elas vestiram dois macacões escuros, cheios de brilho e que combinavam perfeitamente com o cenário dark da cerimônia. De longe, a melhor performance da noite!

“Forgive Me” e “Do It” no BET Awards

Foi no BET Awards, premiação que celebra artistas afro-americanos da música, atuação e outras áreas do entretenimento, que a dupla cantou pela primeira vez na TV a música “Forgive Me”. A apresentação foi filmada no próprio quintal das irmãs Bailey, que escolheram para a ocasião roupas de látex preto e um cenário cheio de plantas. Quando a primeira música acabou, a câmera apontou para outro ambiente e, surpresa! Chloe x Halle já tinham trocado de roupa e estavam em outro espaço.

Agora vestidas de branco, no mais completo esquema Ying x Yang, elas entregaram vocais angelicais ao som de “Do It”. Para encerrar, apareceram duas versões de cada uma das artistas na tela em algo parecido com o que acontece no clipe de “Lose My Breath”, do Destiny’s Child. Com muita atitude, elas provaram juntas que, além de serem detentoras de um grande poder vocal, também arrasam na dança.

“Do It” para o GLAAD Awards

Outro evento em que as lendas marcaram presença (virtual) foi o GLAAD Awards. Criado em 1990, a noite de gala homenageia anualmente artistas que apoiam e defendem a comunidade LGBTQIA+. Por isso, Chloe x Halle fizeram questão de gravar a apresentação delas em um popular bar gay de Los Angeles chamado The Chapel at The Abbey.

Como um bônus, elas ainda convidaram as drag queens Naomi Smalls, Vanessa Vanji Mateo e Mayhem Miller, destaques em “RuPaul’s Drag Race”. Lado a lado, as cinco recriaram os looks usados pelas Spice Girls no clipe de “Wannabe” e se jogaram na coreografia. A música escolhida para embalar a apresentação também foi “Do It”, a primeira da dupla que entrou para a Billboard Hot 100. Com tudo isso, o resultado só podia ser um: glamour!

“Do It” para o Today Show

Músicas bem divulgadas, sabe? Abusando da criatividade e com apenas duas lonas dispostas no quintal, as meninas transformaram a quadra de tênis que têm em casa em um ambiente perfeito para cantar a convite no The Today Show, um dos programas matinais mais famosos da TV estadunidense. A apresentação foi toda realizada em clima de verão, empregando um cenário que reproduzia uma piscina. Chloe x Halle vestiam roupas com tons super vibrantes e, mais uma vez, exibiram sintonia, carisma e elegância, deixando o público de casa sob aplausos.

“Rest Of Your Life” para o Global Goal

Versátil, o duo adicionou elementos de rock à música “Rest Of Your Life”, lançada em abril, para uma apresentação no festival Global Goal. Para combinar com a nova versão da faixa, foram adicionadas diversas luzes coloridas no cenário e, a fim de fazer algo diferente, Halle deixou de lado a coreografia. O objetivo era oferecer dramaticidade ao lado da irmã, que tocava guitarra elétrica. Basicamente, a recriação de um show eletrizante.

O evento, vale lembrar, aconteceu em junho de maneira remota, com shows pré-gravados e transmissão em vários países. Fruto de uma parceria da ONG Global Citizen com a Comissão Europeia, a cerimônia teve como objetivo arrecadar dinheiro para garantir acessibilidade ao tratamento à Covid-19 para mais pessoas. Isto é, ao participar do festival junto com outros artistas, a dupla Chloe x Halle não só agitou a galera em casa, como também ajudou os mais afetados pela pandemia. Seguiram fazendo tudo!

“Lift Every Voice” para a live “Meet Me On The Yard”

Novamente mostrando engajamento em causas sociais, as irmãs brilharam ao participarem de uma live para celebrar o início das aulas em faculdades historicamente negras dos Estados Unidos. Na transmissão, intitulada “Meet Me On The Yard”, Chloe x Halle escolheram cantar uma versão mais moderninha de “Lift Every Voice”, poema escrito por James Weldon Johnson em 1900, que até hoje é considerado como o “Hino Nacional Negro”.

A canção fala sobre a necessidade de se valorizar a história, a união e as lutas das pessoas pretas por igualdade. Combinando com a letra da música, as artistas vestiram conjuntinhos que traziam várias imagens com referências ao movimento “Black Lives Matter”, incluindo homenagens a Breonna Taylor, que recentemente foi vítima da brutalidade policial norte-americana. Elas também sabem usar a moda militar, viu? Quantos talentos!

“Tipsy” para festival online da BBC

Queremos como single! Entre as músicas que as cantoras tocaram no festival “BBC Radio 1Xtra Live”, está a envolvente “Tipsy”. Como de costume, elas entregaram harmonias vocais divinas em uma apresentação que transportava o público para o futuro, já que o cenário parecia de outro planeta e os figurinos eram completamente metalizados. Nada como um bom show futurista para escapar do mundo real, né?

“Busy Boy” para US Open

Em agosto, Chloe x Halle abriram o US Open – um campeonato de tênis dos Estados Unidos – com uma apresentação feita diretamente do quintal de casa. Por lá, usando roupas cintilantes, as irmãs chegaram com muito carão, afinação e cantaram de um jeito magnético a música “Busy Boy”. Como se isso já não bastasse, elas ainda fizeram uma dancinha perfeitamente sincronizada. E essa foi só a primeira de três músicas que as artistas apresentaram no evento. Além de “Busy Boy”, elas ainda cantaram “Forgive Me” e “Do It”.

Menção honrosa: Spotify Singles

Para fechar a nossa lista, merece ser destacado que no fim de novembro as garotas lançaram um cover poderoso de “Sending My Love”, do duo Zhané. Com vocais suaves, elas transformaram esse clássico dos anos 1990 em algo super atual. A liberação da faixa foi feita como parte da série Spotify Singles – que convida artistas de todo o mundo para gravar novas versões de música famosas. Para a alegria dos fãs, elas ainda regravaram “Tipsy”, do álbum “Ungodly Hour”, de um jeito mais lento e melódico, que ficou bem interessante.

Mal podemos esperar para ver o que elas vão aprontar em 2021!

voltando pra home