Menu Papel POP
Ator também irá produzir o longa-metragem (Reprodução)

Ben Affleck estrelará filme da Disney sobre o mágico Harry Houdini

O ator Ben Affleck vai estrelar o filme “Harry Houdini”, da Disney, dirigido por Dan Trachtenberg (“Rua Cloverfield, 10“), mas não como o próprio mágico. De acordo com o portal Collider, Affleck interpretará um personagem coadjuvante, o qual deve ser um agente que trabalha nos mesmos círculos sociais de Houdini. O papel do protagonista ainda não foi ocupado.

Baseado no livro de William Kalush e Larry Sloman, “The Secret Life of Houdini: The Making of America’s First Superhero”, o projeto está em desenvolvimento há anos e o filme estava em andamento pela Lionsgate, até ser vendido para a Disney. Noah Oppenheim (“Jackie”) escreveu o roteiro sobre o mestre ilusionista, o qual também investigava o ocultismo e era uma espécie de aventureiro, então espera-se que o filme retrate mais do que apenas mágica.

“O renomado especialista em magia William Kalush e o escritor best-seller Larry Sloman se unem para encontrar o homem por trás do mito. Com base em milhões de páginas de pesquisa, eles descrevem em detalhes vívidos as paixões que levaram Houdini a realizar proezas cada vez mais perigosas, a vida secreta como espião e uma trama maligna para subverter o legado dele. ‘The Secret Life of Houdini’ traça o arco da vida do mestre mágico da pobreza desesperada à fama mundial e apresenta o legado dele, que, mais tarde, seria ameaçado por um grupo de fanáticos espiritualistas liderados pelo estimado autor britânico Sir Arthur Conan Doyle”, diz a sinopse oficial do livro.

O filme ainda está sendo desenvolvido e não tem data prevista para estreia.

Comentários

Topo