Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Canção foi lançada originalmente em 1988 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
música

Tracy Chapman faz rara aparição na TV para cantar “Talkin’ ‘Bout a Revolution”

É chegada a linha final da eleição presidencial norte-americana. Com o pleito acontecendo nesta terça-feira (3), grandes nomes da música usaram a véspera para alinhas suas vozes em prol da importância do voto. Após anos afastada da televisão, a cantora Tracy Chapman aceitou o convite pra se apresentar no programa Late Night with Seth Meyers nesta segunda (2).

De um estúdio improvisado, a artista transmitiu uma interpretação intimista, feita ao violão, do clássico “Talkin’ ‘Bout a Revolution”, lançado em 1988. Embora seja dona de letras atemporais, Chapman aproveitou a ocasião para atualizar a composição, traçando um paralelo com o momento presente.

“E finalmente a situação está começando a mudar. Estou falando sobre uma revolução/ Falando sobre uma revolução, vá votar”, cantou.

Para a revista Pitchfork, a musa do soul enviou um comunicado horas antes afirmando a importância de sua aparição. “Esta é a eleição mais importante de nossas vidas. É imperativo que todos votem para restaurar nossa democracia”, escreveu.

Comícios

Também nesta segunda, outros nomes como Lady Gaga fizeram parte de atos em prol da democracia. No último comício do candidato democrata Joe Biden, realizado na noite da última segunda-feira (2), a cantora fez um breve discurso a fim de reforçar a importância do voto, que não é obrigatório no país.

“Agora é a hora de votar como se este país dependesse de você, porque depende”, disse. A participação foi encerrada com a interpretação de dois de seus maiores sucessos, “Shallow” e “You And I”.

voltando pra home