Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Taís Araújo e Lázaro Ramos na série "Amor e Sorte" (Reprodução)
Reprodução
televisão

Taís Araújo irá interpretar Marielle Franco em especial de Consciência Negra dirigido por Lázaro Ramos

Neste domingo (01), a Folha de S.Paulo divulgou que a atriz Taís Araújo irá interpretar a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018 junto do motorista Anderson Gomes. O programa “Falas Negras” será um especial para o Dia da Consciência Negra e irá ao ar na Rede Globo no próximo dia 22.

Em entrevista ao jornal O Globo, Araújo comentou a importância do papel:

“Senti vontade de ter conhecido mais a Marielle. Me deu esse desejo de falar: ‘Meu Deus, por que eu não sabia tão mais dela antes da execução?’. Eu acho que todos os brasileiros mereciam conhecê-la mais. Ela tinha tanto a dizer e tanto a fazer…”

Para ela, o feriado é de “reflexão, para lembrar que ainda há muitas conquistas a serem feitas, que todas as conquistas já feitas não serão cedidas. Eu acho que tem uma conversa que saiu de dentro dos movimentos e foi para as ruas. A sociedade civil está discutindo o assunto do racismo no Brasil”.

A direção de “Falas Negras” será de Lázaro Ramos, que também dirigiu e roteirizou o filme “Medida Provisória“, estrelado por Taís, Seu Jorge e Alfred Enoch. O longa ganhou, na semana passada, o prêmio de melhor roteiro no Indie Memphis Film Festival, nos Estados Unidos, e ainda não tem data para estrear no Brasil.

voltando pra home