Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

A arte da capa é de Vik Muniz (Divulgação)
Capa de "Orin" (Divulgação)
música

Orquestra Afrosinfônica divulga capa do álbum “Orin”, criada por Vik Muniz

Nesta segunda-feira (09), a Orquestra Afrosinfônica divulgou a capa do álbum “Orin”, segundo projeto do grupo criado pelo maestro Ubiratan Marques. A nova coleção de faixas será lançada em breve, no dia 20 de novembro.

E a imagem escolhida para dar vida ao encarte foi feita através de uma técnica de intervenção sobre registro fotográfico de ensaios da Orquestra, na Casa da Ponte Maestro Ubiratan Marques. A criação da arte é do artista plástico Vik Muniz.

Olha só o resultado:

Em comunicado à imprensa, Muniz fez uma análise sobre técnicas de arte e a música da orquestra, falando também sobre o conceito da capa do projeto:

“A música de Ubiratan Marques me interessou logo de início talvez pelo meu interesse em mosaicos. Toda música orquestral tem essa qualidade de mosaico, de relação entre uma complexidade de fragmentos e a harmonia de um todo. No caso da Orquestra Afrosinfônica e particularmente no caso de ‘ORIN’, este aspecto de mosaico transcende as fronteiras formais da música e se desenrola nas experiências pessoais, nas vozes, nos estilos, nos tempos, nas línguas e nas culturas. Ubiratan Marques evoca a ambição poética de harmonizar a rica cacofonia das experiências em uma linguagem divina. A obra da capa reflete esta experiência e a oportunidade de trabalhar com artistas notáveis como Ubiratan e Cartaxo foi extremamente enriquecedora.”

Ficou demais, né? Então, lembrando: “Orin” chega no dia 20 de novembro!

voltando pra home