Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Minissérie impulsionou a venda de jogos de xadrez no eBay (Reprodução)
Reprodução
series

“O Gambito da Rainha”: minissérie da Netflix impulsiona venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

Você já assistiu à nova minissérie da Netflix “O Gambito da Rainha“? A história segue Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma órfã prodígio no xadrez, e é baseada em um livro de mesmo nome de Walter Tevis. De acordo com notícia divulgada pela revista NME nesta quarta-feira (11), o sucesso do programa impulsionou a venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos.

O eBay, site de compras online estadunidense, registrou um aumento de 273% nas buscas pelo jogo nos primeiros 10 dias desde o lançamento da minissérie. Nouman Qureshi, diretor da categoria de brinquedos da empresa, ressaltou a mudança nas buscas:

“Estamos vendo os compradores escolherem formas mais tradicionais de entretenimento durante este segundo lockdown. Isso inclui um grande aumento em jogos clássicos de xadrez e, se as coisas continuarem como estão, todos seremos profissionais até 2 de dezembro.”

“O Gambito da Rainha” tem 7 episódios disponíveis na Netflix e está entre os títulos mais assistidos da plataforma no Brasil. Dá só uma olhada no trailer:

voltando pra home