Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

O ator foi diagnosticado com Mal de Parkinson em 1991 (Reprodução)
Reprodução
famosos

Michael J. Fox declara que tirará “segunda aposentadoria” da carreira de ator

O ator Michael J. Fox irá lançar na próxima terça-feira (17) um livro de memórias intitulado “No Time Like The Future: An Optimist Considers Mortality” (Não há época como o futuro: um otimista considera a mortalidade, em tradução livre). Hoje (16), o jornal LA Times divulgou um trecho no qual Fox afirma que irá se aposentar novamente da carreira de ator.

“Tem uma hora para tudo. E minha época de trabalhar 12 horas por dia e memorizar sete páginas de diálogo está no passado. Pelo menos por enquanto… Vou entrar em uma segunda aposentadoria. Isso pode mudar, porque tudo muda. Mas, se este for o fim da minha carreira de ator, que seja.”

No excerto divulgado pelo jornal, Michael revela detalhes íntimos da vida com Mal de Parkinson e como a doença tem afetado a capacidade mental dele. Ele diz estar sofrendo com perda de memória, confusão, alucinações e demência, todos sintomas comuns de pacientes com a patologia. Ele foi diagnosticado em 1991, com 29 anos.

Fox já deu uma pausa na carreira anteriormente, em 2000, quando as manifestações do Parkinson pioraram. Desde então, ele se tornou ativo na divulgação e no auxílio de pesquisas para encontrar a cura através da Michael J. Fox Foundation.

Ele participou de filmes após a pausa, mas principalmente como dublador ou com pequenas aparições como ele mesmo. Na TV, ele foi indicado três vezes ao Emmy pelo papel ocasional em “The Good Wife“. O ator também fez aparições em “Boston Legal”, “Scrubs“, “Designated Survivor”, entre outros programas.

voltando pra home