Menu Papel POP
Cena clássica do filme "Meninas Malvadas" (2004) (Reprodução)

“Meninas Malvadas”: diretor diz que icônica cena de dança seria “mais ousada”

Em declaração exclusiva a Entertainment Weekly, Mark Waters, diretor do filme Meninas Malvadas (Mean Girls, 2004), disse que o tapa na coxa da icônica cena da dança de Natal, feita pelas atrizes Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Amanda Seyfried e Lacey Chabert, quase nunca aconteceu. Tudo porque a cena festiva do Show de Talentos de Inverno das Meninas Malvadas era para ser mais ‘ousada’ do que a cena que foi para as telonas.

“O momento escrito no roteiro (da comediante Tina Fey), em que não conseguíamos descobrir como fazer era ‘Elas fazem alguns movimentos de dança sensuais e constrangedores’”, disse o diretor Mark Waters à EW. “Foi um grande esforço pensar em ‘Como fazemos isso?'”

Foi nos ensaios da coreografia para a dança que o “tapa na coxa” nasceu. “Foi assim que tivemos essa ideia de, ‘Vamos fazer esse tapa na coxa simultaneamente’, e isso simplesmente germinou dos ensaios organicamente, de forma natural, o que acabou sendo a parte mais engraçada da cena”, diz Waters.

Reveja a cena:

O diretor acrescentou também que muita coisa surgiu no imprevisto, mas que acabou dando muito certo:

“A expressão facial chocada do ator Neil Flynn como o pai de Cady ( Lindsay Lohan ) na platéia enquanto ele observa sua filha, que antes estudava em casa, ao dar um tapa nas coxas dela no palco, foi tudo improviso. Assim como a mãe excessivamente envolvida de Amy Poehler dançando a coreografia no corredor enquanto gravava a performance de sua filha Regina ( Rachel McAdams ). Essa foi uma das coisas incríveis sobre o filme, eu pude trabalhar com todas essas estrelas da comédia. Os jovens atores eram obviamente o cerne da história, mas toda vez que um desses caras entrava, eles simplesmente destruíam.”

 

Tornando as coisas um pouco ainda mais complicadas, Waters revela que a canção “Jingle Bell Rock” não foi a primeira (ou segunda, ou terceira …) escolha musical para aquela dança. “Você ficaria surpreso com o quão difícil é licenciar canções de Natal”, diz o diretor.

“Eu nem sei quantas coisas nós tentamos antes de conseguirmos os direitos de ‘Jingle Bell Rock’. Ficamos felizes por alguém dizer sim.”

Que tour, hein? Ainda bem que deu tudo certo e o filme é um clássico das comédias dos anos 2000 <3

Comentários

Topo