Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Cena do teaser de "Marighella" (Reprodução)
Reprodução
cinema

“Marighella”: filme com Wagner Moura e Seu Jorge ganha novo teaser

Nesta quarta-feira (04), o filme “Marighella“, estrelado por Seu Jorge, ganhou um novo teaser no Instagram. O longa é dirigido por Wagner Moura e tem também no elenco Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Herson Capri, Humberto Carrão, Charles Paraventi, Bella Camero e Luiz Carlos Vasconcelos. O enredo conta os últimos anos de vida do ativista Carlos Marighella, que foi assassinado pela ditadura civil-militar em 1969.

O vídeo postado pelo perfil do filme mostra a luta de uma das mais importantes figuras da militância contra o regime ditatorial que vigorou no Brasil de 1964 a 1985. Olha só:

O filme foi apresentado no Festival de Berlim em fevereiro de 2019 e recebeu muitos elogios da crítica internacional. A data de estreia original era em novembro do mesmo ano. Porém, ele não chegou aos cinemas. Na ocasião, foi negado um pedido da produtora O2, responsável pelo longa, que visava a recursos para serem empregados na distribuição da obra. Conforme Moura disse à época, os entraves e as barreiras impostos tiveram motivação política, de modo que o governo, desta forma, passava a “aparelhar as instituições e a censurar produções artísticas”.

Depois, “Marighella” ganhou estreia para maio de 2020, mas, por conta da pandemia de Covid-19, os cinemas foram fechados e a produção, adiada novamente. Com o novo teaser, chegou também mais uma data para o lançamento: o longa estará nos cinemas em 14 de abril de 2021.

voltando pra home