Menu Papel POP
"Jurassic World: Dominion" será lançado em junho de 2022 (Reprodução)

“Jurassic World 3” ganha prêmio por protocolos de segurança contra Covid-19 nas gravações

De acordo com a matéria divulgada pela revista Variety no último sábado (27), o filme “Jurassic World: Dominion” ganhou nesta semana o primeiro prêmio, antes mesmo de ser lançado. A equipe de produção do longa do Reino Unido ganhou o Prêmio PGGB de Inovação pela contribuição especial para a indústria após a criação de protocolos de segurança para lidar com a pandemia.

Apresentado em associação com a Warner Bros. Studios Leavesden, os prêmios reconhecem as realizações dos membros do Sindicato de Produção da Grã-Bretanha (PGGB) que trabalharam em filmes e TV e mostraram resistência e desenvoltura em face da pandemia de Covid-19 desde março.

A equipe foi a primeira grande produção a voltar ao trabalho no Reino Unido depois que o governo aprovou o retorno das filmagens. Segundo a revista, eles pesquisaram e desenvolveram uma série de protocolos de segurança complexos e as filmagens recomeçaram com uma força de trabalho de 1.000 funcionários. Uma segunda unidade também superou as restrições para viajar para Malta. As gravações foram finalizadas em 7 de novembro, com um sistema que exigiu um total de 40.000 testes de coronavírus e o isolamento do elenco por quatro meses.

Samantha Perahia, chefe de produção do Reino Unido na British Film Commission, disse: “A equipe de ‘Jurassic World: Dominion’ foi genuinamente pioneira. A comunidade de produção mundial estava assistindo enquanto os protocolos teóricos contra a COVID-19 eram colocados em ação. As experiências em tempo real foram inestimáveis ​​para ajudar a informar e refinar as orientações de segurança da indústria. O trabalho deles abriu o caminho para outras mudanças importantes e a equipe merece totalmente este reconhecimento especial”.

“Jurassic World: Dominion” será estrelado por Chris PrattBryce Dallas HowardSam NeillJeff GoldblumLaura Dern. O filme está previsto para ser lançado em 10 de junho de 2022.

Comentários

Topo